Os 10 melhores destinos internacionais para visitar em 2022

Confira a lista com alguns dos melhores lugares para conhecer e planejar viagens durante o ano de 2022

Após tanto tempo com fronteiras fechadas em diversos países, devido a pandemia de Covid-19, 2022 tem tudo para ser o ano em que enfim poderemos retomar as viagens internacionais. Já que viagens para outros países estão nos planos de muitos Brasileiros para o próximo ano, uma das principais etapas é escolher qual o destino ideal. Os especialistas da Lonely Planet, uma das maiores editoras de guias de viagem do mundo, divulgaram uma lista com os principais destinos de viagem para 2022. Confira na lista abaixo os 10 países que compõe a lista!

10. Egito

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Egito, um país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio, remonta ao tempo dos faraós. Monumentos construídos milênios atrás ficam localizados ao longo do fértil vale do rio Nilo, como as colossais Pirâmides de Gizé e a Esfinge, além do Templo de Karnak (repleto de hieróglifos) e das tumbas do Vale dos Reis, ambos em Luxor. A capital, Cairo, abriga monumentos otomanos como a Mesquita de Muhammad Ali e o Museu Egípcio, com uma coleção de antiguidades.

9. Malawi

O Malawi é um pequeno país sem saída para o mar situado no sudeste da África e está em nono lugar na lista da Lonely Planet. Ele pode até ser ofuscado pelas vizinhas maiores Moçambique e Tanzânia, mas merece estar no seu roteiro de viagem em 2022. Por lá você pode fazer safáris e ver elefantes, babuínos, hipopótamos e outros animais em seu habitat, além de visitar o impressionante Lago Malawi, o nono maior do mundo!

8. Nepal

O Nepal é um país localizado entre a Índia e o Tibete, conhecido por seus templos e pela Cordilheira do Himalaia, onde fica o Monte Everest. Em Katmandu, capital do país, ficam Swayambhunath, um templo budista que abriga alguns macacos, Boudhanath, uma imensa estupa budista, e Pashupatinath, com templos hindus e crematórios, além da cidade medieval de Bhaktapur.

7. Omã

Mascate é a capital e maior cidade do sultanato de Omã, também conhecida como a “cidade amuralhada”. O país tem muito a oferecer aos seus turistas, permitindo experiências como visitar o “Bairro Vazio”, uma extensão de deserto onde Omã encontra Iêmen, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Na mesma viagem, você também pode conhecer o litoral que recebe com frequência a visita de golfinhos!

6. Anguila

Anguilla, um território britânico ultramarino no Caribe Oriental, compreende uma pequena ilha principal e várias ilhotas. Suas praias variam de trechos de areia longos como Rendezvous Bay, com vista para a ilha vizinha de Saint Martin, até enseadas isoladas alcançadas por barco, como Little Bay.

5. Eslovênia

A Eslovênia, um país situado na Europa Central, é conhecida pelas montanhas, pelas estações de esqui e pelos lagos. Graças ao pequeno tamanho do país, os viajantes podem conhecer uma ampla variedade de lugares em pouco tempo, desde o deslumbrante Lago Bled até a agitada capital Ljubljana. Entre os destinos há também a cidade de Bled, que tem uma ilhota com uma igreja e um castelo medieval no topo de um penhasco.

4. Belize

Belize é um país na costa leste da América Central, voltado para o Mar do Caribe e com uma densa floresta a oeste. O país é famoso também pelo Grande Buraco Azul, uma caverna submarina com 129 metros de profundidade que atrai turistas e mergulhadores do mundo todo. E o mergulho na costa do país nem precisa ser de cilindro, com snorkel já é possível avistar tartarugas e corais coloridos.

3. Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício são conhecidas pelas praias, lagoas e recifes surpreendentes. Os viajantes podem explorar o Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, com florestas tropicais, cachoeiras, trilhas para caminhada e animais selvagens como raposas-voadoras.

2. Noruega

A Noruega é um país escandinavo que abrange montanhas, geleiras e fiordes litorâneos profundos. Oslo, a capital, é uma cidade cheia de áreas verdes e museus. Navios vikings preservados do século IX são exibidos no Museu do Navio Viking de Oslo. Bergen, com suas casas coloridas de madeira, é o ponto de partida de cruzeiros rumo ao deslumbrante Fiorde de Sogn. O país também é famoso pela pesca, pelas trilhas e pelo esqui, especialmente no resort olímpico de Lillehammer.

1. Ilhas Cook

As Ilhas Cook são uma nação no Pacífico Sul com laços políticos com a Nova Zelândia. Suas 15 ilhas se espalham por uma área bem vasta. A maior delas, Rarotonga, abriga montanhas acidentadas e Avarua, a capital nacional. Seu território abriga montanhas, lagoas circundadas por recifes de corais e pequenas ilhotas arenosas. O país é famoso por seus vários locais para a prática de mergulho e snorkel.

Tags: