Press "Enter" to skip to content

Os 10 melhores filmes de motivação

Última atualização 08/08/2020 | 14:30

Devido à pandemia de Covid-19, as aulas presenciais foram suspensas para que os alunos pudessem ficar em casa com segurança. Entretanto, de acordo com esses estudantes, o ensino que tem sido transmitido por meio da internet não tem a mesma qualidade. A consequência disso é o desânimo e a procrastinação.

Se você faz parte dessa turma, veio no lugar certo. Pois com a intensão de ajudar, separamos 10 filmes motivacionais que vai te impulsionar nos estudos, confira:

10° O homem que mudou o jogo

Direção: Bennett Miller
Lançamento: 2012
Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman

Imagina tentar realizar algo que as pessoas julgava impossível? Esse filme se trata de persistência e superação ao relatar a emocionante história de um treinador que, com pouco orçamento em mãos, tem como objetivo principal mudar a trajetória de um time considerado fracasso.

9° Coach Carter: treino para a vida

Direção: Thomas Carter
Lançamento: 2005
Elenco: Samuel L. Jackson e Channing Tatum

Tem pessoas que entram em nossas vidas para trazer boas mudanças. Isso acontece na história desse incrível filme, quando um treinador de basquete entra em um time para mudar a trajetória de pessoas com dificuldades acadêmicas e que, devido a falta de recursos, sofrem preconceito . O homem os ensina o verdadeiro sentido da palavra perseverança.

8° Selma: uma luta pela igualdade

Direção: Ava DuVernay
Lançamento: 2014
Elenco: David Oyelowo, Tom Wilkinson, Carmen Ejogo, Tim Roth e Oprah Winfrey

O preconceito é uma das piores situações que uma pessoa possa viver, deixando marcas profundas. Neste filme, foi abordado o assunto ao centralizar a trajetória de Martin Luther King, homem responsável por mudar a história dos Estados Unidos.

7° Gandhi

Direção: Richard Attenborough
Lançamento: 1982
Elenco: Ben Kingsley

A trama aponta a história de Karamchand Gandhi, homem encarregado de mobilizar toda população indiana em prol de um único propósito: a busca pela independência. O filme entrou nessa lista por mostrar que é possível alcançar seus sonhos independentemente da situação vivida.

6° À procura da felicidade

Direção: Gabriele Muccino
Lançamento: 2007
Elenco: Will Smith, Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter e Steve Tisch

Talvez este seja um dos filmes mais emocionante da nossa lista, com certeza vai te fazer chorar. Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, a obra relata a conquista de Chris Gardner que, interpretado por Will Smith, conseguiu alcançar seus objetivos através dos estudos. Embora o personagem tenha passado por momento de dificuldade, ele não desistiu e mostrou que é possível alcançar os sonhos através da persistência.

5° Jamaica abaixo de zero

https://www.youtube.com/watch?v=Ob1tnjItuI4

Direção: Jon Turteltaub
Lançamento: 1993
Elenco: Leon, Doug E. Doug, Rawle D. Lewis, Malik Yoba e John Candy

Com objetivo de ganhar os Jogos Olímpicos de Inverno no Canadá, um treinador de trenó ultrapassa seus limites pela equipe. Mesmo com tanta dificuldade, o homem mostra com firmeza que a coragem e a dedicação são pontos necessários para concretizar seus objetivos.

4° Erin Brockovich- uma mulher de talento

Direção: Steven Soderbergh
Lançamento: 2000
Elenco: Julia Roberts, Albert Finney e Aaron Eckhart

Baseada em uma história real, o filme conta a história de Erin Brockovich, uma mulher que busca um emprego para sustentar sua família. Pensando que seus problemas chegariam ao fim depois de começar a trabalhar em um escritório de advocacia, a protagonista descobre que a água do reservatório da cidade está contaminada, o que a incentiva investigar o problema. Ela passa por cada situação difícil no desenrolar do enredo, mas consegue superar todos.

3° Uma lição de vida

Direção: Justin Chadwick
Lançamento: 2014
Elenco: Oliver Litondo, Naomie Harris, Tony Kgoroge

Com objetivo de ler uma carta enviada pelo governo, Kimani N’gan’ga Maruge, com 84 anos, resolve aprender a ler e a escrever depois que as autoridades locais decidiram oferecer educação gratuita nos colégios. Entretanto, o protagonista acaba sofrendo repressão e questionamento de muitas pessoas, porém ele não desiste do seu propósito.

2° Um sonho possível

Direção: John Lee Hancock
Lançamento: 2009
Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw, Jae Head, Lily Collins e Kathy Bates

O enredo aponta a história de Michael Oher, um adolescente negro de origem humilde que passa por vários problemas, entre eles está a família desequilibrada e a falta de recursos até para comer. Entretanto, o personagem não desiste e, com ajuda de Leigh Anne Tuohy, consegue vencer e conquistar o seu sonho.

1° O menino que descobriu o vento

Direção: Chiwetel Ejiofor
Lançamento: 2019
Elenco: Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofor, Aïssa Maïga

Disponibilizado pela Netflix, o filme é um dos melhores de todos os tempo, com aprovação de boa parte da crítica. A trama se passa pela trajetória de William Kamkwanba, um jovem que, através da energia eólica, desenvolveu um método de encontrar água para ajudar o seu povo. Entretanto, o protagonista realiza tudo isso sem ter nenhuma condição financeira.