Nesta segunda-feira, 29 de novembro, foi realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris, a cerimônia de premiação da Bola de Ouro 2021, evento que prestigia os melhores jogadores de futebol do mundo durante o ano. Depois de não ter sido realizada em 2020 em razão da pandemia, a revista France Football, neste ano, realizou a cerimônia tendo como primeiro colocado o argentino Lionel Messi. Confira na lista a baixo o Top 10 eleito pela revista.
10. Gianluigi Donnarumma (PSG)
Depois de ser um dos grandes nomes da conquista histórica da Itália na Eurocopa 2020 e ser eleito o melhor jogador da competição, o italiano Gianluigi Donnarumma levou mais um troféu para casa: o de melhor goleiro da temporada. O jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, foi um dos destaques da seleção italiana na Euro após uma grande temporada no Milan, que colocou o time na Champions League depois de sete anos.
9. Kylian Mbappé (PSG)
Kylian Mbappé Lottin, é um futebolista francês que atua como atacante, atualmente joga pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Francesa. Considerado um dos melhores jogadores do mundo, ele é conhecido pelo seus dribles, sua velocidade explosiva e suas finalizações precisas.
8. Kevin De Bruyne (Manchester City)
Com 30 anos, Kevin De Bruyne é um futebolista belga que atua como meio-campista. Seu estilo de jogo frequentemente levou a mídia, treinadores e colegas a classificá-lo entre os melhores jogadores do mundo, e costuma ser descrito como jogador completo.
7. Mohamed Salah (Liverpool)
Mohamed Salah Hamed Mahrous Ghaly é um futebolista egípcio que atua como ponta-direita. Artilheiro isolado da Premier League, dada toda a importância que o jogador de 29 anos tem para o Egito, as escolas do país africano decidiram inserir a trajetória de sucesso e vida pessoal do atacante na grade curricular. Ou seja, Salah se transformou em matéria obrigatória na sua terra natal.
6. Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro é um futebolista português que atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança. Frequentemente considerado como um dos melhores e mais completos jogadores de todos os tempos, foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e pela France Football recebendo o prêmio Ballon d’Or (que por um período passou a denominar-se Bola de Ouro da FIFA) um total de cinco vezes: 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.
5. N’golo Kanté (Chelsea)
N’Golo Kanté é um futebolista francês que atua como volante. Nascido no 10.º arrondissement de Paris, N’Golo começou sua carreira pelos juniores do Suresnes. Em 2010, assinou um contrato amador para jogar pela equipa B do Boulogne. Após a despromoção da equipa principal em 2012, foi promovido e conseguiu tornar-se um titular absoluto no meio campo da equipa francesa.
4. Karim Benzema (Real Madrid)
Karim Mostafa Benzema é um futebolista francês, de origem argelina, que atua como atacante. Ele fez sua estreia como profissional para o Lyon em 15 de janeiro de 2005, durante a temporada 2004-05, em uma partida contra o Metz, entrando como um substituto aos 77 minutos de jogo. O Lyon venceu o jogo por 2-0, com Benzema fazendo a assistência no segundo gol marcado por Bryan Bergougnoux. Cinco dias depois, ele assinou seu primeiro contrato profissional, firmando um acordo de três anos com o Lyon.
3. Jorginho (Chelsea)
Jorge Luiz Frello Filho, mais conhecido como Jorginho, é um futebolista ítalo-brasileiro que atua como volante. Nascido no Brasil, Após passagem na base do Brusque Futebol Clube Jorginho mudou para a Itália no ano de 2008. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Hellas Verona.
2. Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
Robert Lewandowski é um futebolista polaco que atua como centroavante. O atacante do Bayern de Munique conquistou o prêmio de atacante da temporada, graças aos seus 60 gols no ano de 2021 até aqui, contando 2020/2021 e 2021/2022.
1. Lionel Messi (Paris Saint-Germain)
Lionel Andrés Messi Cuccittini é um futebolista argentino que atua como atacante. O craque argentino recebeu o seu sétimo prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, os outros seis troféus do argentino foram conquistados em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.