Os 10 melhores lugares para comer feijoada em Goiânia

Final de semana chegou e bate aquela preguiça de fazer um almoço em casa, não é? Ou simplesmente vontade de fazer algo divertido e comer um prato especial ao lado de familiares e amigos.

E se você é um amante da clássica feijoada, a melhor opção de almoço para um sábado, separamos para você restaurantes que servem as melhores feijoadas de Goiânia e, claro, não deixamos os critérios de lado. Afinal, para ser uma boa e típica feijoada, o prato deve vir acompanhado de um bom torresmo, couve refogada no jeito e uma caipirinha deliciosa.

Confira a nossa seleção:

1 – Glória

Conhecida como uma das mais tradicionais casas de feijoada em Goiânia. O ambiente é em estilo bem carioca e tradicional.

Endereço: R. 101, 435 – St. Sul, Goiânia – GO
Horário: Sábado das 11h30 às 0h e Domingo das 11h30 às 18h
Telefone: (62) 3224-9033

2 – Rio Bahia

Com o próprio nome já diz, o restaurante é um mix de tradição brasileira com pratos no estilo carioca e baiano, tudo junto e misturado em um só lugar. O ambiente remete os visitantes a beira mar com coqueiros e mobília no estilo, além de inspirações em dois ícones do nosso litoral.

Endereço: Rua 15, esquina Rua 24 (uma acima da Av.D), nº700, Setor Marista, Goiânia-GO.
Horários: Sábado das 11h30 às 01h e Domingo das 11h30 às 17h
Telefone: (62) 3092-4342

3 – Madalena Gastrobar

Com um cardápio diversificado, o Madalena Gastrobar é muito conhecido na boca de quem adora uma comidinha típica. Com um ambiente rústico e contemporâneo, o restaurante conta com um bar de vizinhos e um pub.

 


Endereço: Rua 137, Q. 55 L. 4, N 42, Esquina Rua 147 – St. Marista, Goiânia – GO
Horário: Sábado das 11h às 1h e Domingo das 11h as 1h
Telefone: (62) 3541-1920

4 – Castro’s Park/ Ipê Restaurante

Já pensou em almoçar em um ambiente rústico, com direito a plantas espalhadas pelo local que dão uma sensação de leveza? Então, o Ipê Restaurante no Castro´s Park Hotel é o ideal para você. A feijoada é montada com nove tipos de carnes, além de um buffet com entradas e diversas sobremesas.

Endereço: Rua 101 Nº 435, Setor Sul
Horário: Sábado das 12h30 às 15h30
Telefone: (62) 3224-9033

5 – Sacarria

O bar contém um fardo buffet da casa e a feijoada é servida com as melhores especiarias.

Endereço: Rua 1136, Nº 97, Setor Marista
Horários: Sábado e Domingo das 06 as 00h
Telefone: (62) 3095-3838

6 – Aquarius

Se você gosta de comer uma feijoada acompanhado de música ao vivo, esse é o lugar ideal para você.

Endereço: Rua Albert Einstein, Quadra 10, Lote 05, Jardim da Luz
Horário: Sábado e Domingo das 11h às 1h
Telefone: (62) 3276-8668

7 – Caseratto

Um dos bares mais badalados e conhecidos de Goiânia, o restaurante atrai uma multidão verdadeiramente apaixonada por feijoada que é super bem servida, com caipirinha e muito samba.


Endereço: Rua 1132, 755, Setor Marista
Horários: Sábado e Domingo das 11h às 01h
Telefone: (62) 3991-0291

8 – Alabama Choperia

Um dos bares mais tradicionais de Goiânia, eles servem uma deliciosa feijoada aos sábados regada de muita comida boa e música ao vivo.

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, 150 – Setor Marista, Goiânia-GO.
Horários: Sábado e Domingo das 12h às 2h
Telefone: (62) 3999-0222

9 – Tatu Bola

Famoso restaurante paulista, essa unidade é totalmente goiana! Com um menu diversificado, eles oferecem um feijoada deliciosa feita especialmente pelo chef pelo local. O ambiente é encantador e tem uma característica de pub.

Endereço: Alameda Cel. Eugênio Jardim, 184, Setor Marista, Goiânia-GO
Horário: Sábado e Domingo das 13h às 2h
Telefone: (62) 4101-8705

10 – Bahrem Ricardo Paranhos

Recomendados por amantes da culinária, o restaurante contém um cardápio diversificado com hambúrgeres, churrasco e claro: a famosa feijoada! O lugar é sofisticado e bom para relaxar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bahrem (@bahrem)

Endereço: Rua 1133, Qd. 258. Setor Marista, Goiânia – GO
Horários: Sábado das 11h às 03h e Domingo daS 11h às 01h
Telefone: (62) 3645-0136

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Espetáculo Cerrado Mundo Mágico chega no Parque Mutirama neste sábado, 23

Guia para o fim de semana

Espetáculo Contos de Cativeiro no Teatro Goiânia

Montagem será encenada nesta quinta-feira (21/11), no Teatro Goiânia (Foto: Marley Medeiros)

O Teatro Goiânia recebe o espetáculo Contos de Cativeiro, encenado pelo Quilombo Cultural Orum Aiyê.  A peça é uma celebração da cultura afro-brasileira e um testemunho poderoso do protagonismo negro nas artes cênicas.  A montagem será encenada nesta quinta-feira, 21, às 20 horas, com ingressos a partir de R$ 15. Vendas no sympla.

Museu da Imagem e do Som de Goiás inaugura exposição fotográfica de Kim-Ir-Sen

O Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura a exposição Caminhos Ancestrais: Um Olhar sobre os Povos Originários do Brasil, com fotografias de Kim-Ir-Sen Pires Leal, nesta sexta-feira (22/11), às 19 horas.

As obras retratam as comunidades indígenas do Brasil, suas tradições milenares, rituais sagrados e a ligação com a natureza. A mostra fica em cartaz até 19 de fevereiro de 2025, com entrada gratuita.

Por meio do olhar atento e da técnica refinada de Kim-Ir-Sen, as fotografias capturam a vida cotidiana e a coletividade desses povos. As imagens levam o público a adentrar em um universo de histórias silenciosas, de tradições milenares e de conexões profundas com a terra e com a espiritualidade.

Sobre o artista

Kim-Ir-Sen, natural de Anápolis e nascido em 1951, é fotógrafo, cineasta e professor. Pós-graduado pela PUC-GO, atuou na Ágil Fotojornalismo, uma agência que marcou o jornalismo no Brasil nos anos 80. Trabalhou na Folha de São Paulo, CNPq e Editora Abril.

Kim-Ir-Sen já realizou 75 exposições, 50 palestras e é curador de mostras fotográficas e cinematográficas. Com 15 prêmios recebidos, ele também foi Conselheiro de Cultura do Estado de Goiás.

Banda Mechanics comemora 30 anos de carreira no Centro Cultural Martim Cererê

O Centro Cultural Martim Cererê, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), será palco da celebração dos 30 anos de carreira da banda Mechanics, nesta sexta-feira (22/11), a partir das 19 horas. O show contará com apresentações das bandas Dorsal Atlântica, Spiritual Carnage, Zeugma e Madam No Mercy. Os ingressos estão à venda no site: bilheteriadigital.com.

Formada em Goiânia no final dos anos 1990, a Mechanics se consolidou como uma banda de destaque na cena do rock alternativo nacional. Conhecida por sua sonoridade crua e visceral, a banda abraçou a estética do rock sujo e autoral, influenciada por nomes como The Stooges e Melvins, e expandiu a cena do rock independente em Goiás.

Humorista Tom Carvalho se apresenta no Teatro Goiânia

O humorista Tom Carvalho sobe ao palco do Teatro Goiânia, nesta sexta-feira (22/11), às 20 horas, para um show beneficente em prol das obras sociais do Centro Espírita Grupo André Luiz (Cegal). Toda a renda arrecadada será destinada à instituição.

Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 40 e podem ser adquiridos pelo site: cegal.org.br.

Reconhecido por seu humor leve, inteligente e acessível, Tom Carvalho promete uma noite inesquecível, recheada de risadas e reflexões sobre as situações cotidianas. O comediante, que já conquistou plateias em diversos estados do Brasil, é conhecido por transformar acontecimentos simples em momentos hilários, sempre com espontaneidade e criatividade.

Cerrado Mundo Mágico

O espetáculo Cerrado Mundo Mágico chega ao Parque Mutirama neste sábado, 23, a partir das 15h. De acordo com a organização, o show teatral apresenta uma viagem pelo bioma Cerrado, com música e dança contemporânea.

A direção artística do show e coreografia é de Joisy Amorim, direção musical de Cleyber Ribeiro, com direção cênica e dramaturgia de Wellington Dias. O espetáculo apresenta temas como consciência ambiental e cuidado com a fauna e flora do Cerrado.

As demais atrações do Mutirama seguem funcionando normalmente. Com abertura dos portões às 10h, e encerramento das atividades às 16h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp