Os 10 melhores memes que marcaram 2020

Retrospectiva: De cabeleleila Leila a coronavírus, os memes na internet não pararam esse ano

Por Murilo Mendes Felipe

 

Que esse ano de 2020 foi muito difícil, todo mundo já tá careca de saber. E pra dar uma desfocada nessa pandemia toda, resolvemos rememorar os memes que viralizaram na internet e fizeram a alegria de muita gente. Grupos de WhatsApp “pipocaram” de interações com tanta coisa surgindo ao longo de todo esse ano.

A cabeleleila Leila por exemplo, invadiu também o Tik Tok e serviu para muitas releituras na plataforma. Nada melhor do que tirar dos fatos, piadas que rendem boas gargalhadas e sem dúvida podem melhorar o humor e o dia de muita gente.

Pensando nisso, vamos rever alguns memes que estiveram na boca do povo nesse ano de 2020.

 

1 – LinkedIn, Instagram, Facebook e Tinder

Famosos se inspiram em Dolly Parton e recriam meme com fotos de suas diferentes 'versões' - Quem | QUEM News

Meme que reúne fotos de LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder surgiu com post da cantora Dolly Parton.

2 – Memes do BBB

meme bbb 2020 em 2020 | Memes, Novos memes, Cabelo meme

Rafa Kalimann e Flayslane discutiram, e a frase “Não gosto de você, não sinto verdade em você, acho você incoerente” se transformou até mesmo em figurinha de WhatsApp.

 

3 – Cardi B e o “coronavairus”

O vídeo virou meme pela forma com a qual Cardi fala “coronavírus”, além do jeito irreverente da rapper de passar a mensagem. A publicação ainda foi alvo de uma música com a voz da cantora remixada.

 

4 – Né, minha filha?

Drauzio Varella foi alvo de memes em 2020 — Foto: Reprodução/Museu de Memes

Uma reportagem para o Fantástico, Drauzio falava sobre a situação da população trans no sistema carcerário brasileiro. Em dado momento da entrevista, o médico pergunta “Solidão, né, minha filha?”. A frase virou meme na Internet após ganhar várias outras versões, principalmente no contexto do isolamento social.

 

5 – Meme do caixão

Trata-se de um vídeo que começa com uma situação perigosa, de vida ou morte, e perto do desfecho, é cortada para um grupo de homens com ternos dançando com um caixão. O meme se tornou viral pela música eletrônica, que combina com os passos de dança, mas também pelo humor ao tratar de momentos que não acabam bem (e, como o caixão dá a entender, levam à morte).

 

6 – Fotos de 2020

Famosos resumem a quarentena e o ano de 2020 com montagem de fotos em desafio de memes na web | Famosos | Gshow

A brincadeira é uma montagem de fotos que representam a alteração de humor dos internautas ao longo do ano, caracterizada, também, pelas restrições da pandemia. Assim, celebridades nacionais e internacionais publicaram suas fotos e mudanças de humor durante 2020.

 

7 – Cabeleleila Leila

Cabeleleila Leila: Meme 'gruda' na cabeça e origem confunde internautas

O meme surgiu do programa “Sterblitch Não Tem um Talk Show: o Talk Show”, do GloboPlay, comandado pelo humorista Eduardo Sterblitch. Nele, o apresentador produz propagandas falsas de comércios, e uma foi a da “Cabeleleila Leila”, que conta com a apresentação de um salão de beleza com jogos de palavras que divertem o telespectador. O estabelecimento é fictício, mas ganhou até “continuação”.

 

8 – O pai tá on

Neymar anuncia que está curado do coronavírus: 'O pai tá on' | OFuxico

Neymar foi pivô de outra brincadeira que bombou na Internet em 2020. Ao comemorar a classificação do Paris Saint-Germain para as semifinais da Champions League, no dia 12 de agosto, o astro brasileiro gritou “O pai tá on”. Pouco tempo depois, a frase viralizou nas redes sociais e passou a significar que a pessoa está preparada ou confiante para algum evento, simbolizando o desempenho de Neymar nas partidas.

 

9 – Roi… Letícia, né?

Roi, Letícia né? - Origem do Meme - O Verso do Inverso

“Roi… Letícia, né?” é o início de um dos vídeos mais populares do TikTok nos últimos meses. O influenciador Mário Júnior, em seu perfil nas redes sociais, publica vídeos curtos simulando diálogos amorosos de adolescentes, com bordões de comédias românticas. O meme ficou tão popular que outros influenciadores famosos compartilharam o vídeo de Mário “respondendo”, fazendo o papel da Letícia.

 

10 – Tchau, 2020

Já agora, no fim de 2020, as expectativas para a virada não poderiam ser maiores. E as piadas também não param. Tchau, 2020! — Foto: Reprodução internet

Já agora, no fim de 2020, as expectativas para a virada não poderiam ser maiores. E as piadas também não param. Tchau, 2020!

Tags: