Os 10 melhores prefeitos de Goiás em 2020

“A César o que é de César!”  Em ano eleitoral, não podemos deixar de ressaltar os nomes dos melhores gestores municipais do Estado de Goiás. Neste mandato tivemos muitos prefeitos que decepcionaram seus eleitores, mas alguns apesar da crise dos dias atuais, de acordo com jornalistas, marqueteiros e cientistas políticos, fizeram o papel de casa e tiveram suas administrações aprovadas.

Confira a lista elaborada pelo Diário do Estado, com os 10 melhores prefeitos de Goiás em 2020:

1º – Adib Elias – Catalão

O médico Adib Elias (Podemos), herdou no sul do estado uma cidade arrasada do tucano Jardel Sebba, mas hoje o município vem experimentando avanços em todas áreas. Com uma gestão forte ao estilo do prefeito o povo catalano hoje tem uma das melhores cidades de Goiás.

 

2º – Aparecida – Gustavo Mendanha

 

Com uma gestão moderna e eficiente, manteve o ritmo de crescimento da cidade de Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Hoje a cidade é referência na industrialização do Estado de Goiás. Deixando pra trás a cidade de Anápolis.

 

3º – Iris Rezende – Goiânia

Decano da política goiana, o experiente Iris Rezende (MDB), acabou com um rombo de mais de R$ 50 milhões mensais nas contas da prefeitura de Goiânia. O prefeito chega ao final da sua gestão com a cidade cheia de obras, sendo a capital com uns melhores índices de qualidade de vida do Brasil.

 

4º – Jânio Darrot – Trindade

O empresário de sucesso chega ao seu segundo mandato com uma elevada aprovação na capital da Fé. Com uma equipe de ponta, Jânio conseguiu tirar a cidade do ostracismo na região metropolitana de Goiânia. Hoje Trindade é referência no Estado de Goiás.

 

5º – Nárcia Kelly – Bela Vista de Goiás

Outra cidade da região metropolitana de Goiânia que vem experimentando uma gestão moderna é Bela Vista de Goiás,  implantada pela atual prefeita Nárcia Kelly (PP), os serviços públicos melhoraram consideravelmente e recentemente a gestora entregou um Hospital Municipal para a população.

 

6º – Carlão da Fox – Goianira

Goianira é mais uma cidade da região metropolitana de Goiânia, que a atual gestão melhorou a qualidade vida dos cidadãos. A administração de Carlão da Fox (PSDB), investiu muito na infraestrutura e nos serviços básicos como saúde e no social, levando o poder público para perto do cidadão.

 

7º – Professor Kelton – Bonfinópolis

A pequena cidade de Bonfinópolis na região da estrada de ferro, administrada pelo Professor Kelton (Cidadania), está entre as melhores cidades com qualidade de vida de Goiás. Com serviços públicos de qualidade a gestão de Kelton é destaque para os goianos.

 

8º – Valmir Pedro – Uruaçu

Localizada no norte de Goiás, a cidade de Uruaçu é o destaque com a administração do prefeito Valmir Pedro (PSDB), o tucano fortaleceu a infraestrutura e investiu pesado na área social da cidade.  Importante ressaltar também os vários investimos no turismo.

 

9º – Paulo do Valle – Rio Verde

Paulo do Vale (DEM), administra uma das cidades mais ricas de Goiás, Rio Verde na região sudoeste do estado. A cidade é referência no Brasil pelos serviços prestados para população, atraindo pessoas de outros estados que optam pela qualidade de vida oferecida aos seus moradores.

 

10º – Divino Lemes – Senador Canedo

Divino Lemes (Podemos) deu a volta por cima e colocou a prefeitura de Senador Canedo nos trilhos, e chega ao final de 2020 com a cidade repleta de obras. Recapeou 80% da cidade, construiu hospitais, Cmeis e acabou com o problema da falta de água no município, que assolava os moradores por décadas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos