Os 10 relógios mais caros do planeta

Símbolo de grandeza e poder, os relógios são os dispositivos mais desejados entre os itens que expressam estilo. Com diferentes modelos, esses acessórios podem custar uma nota. Alguns são tão trabalhados e exclusivos que parecem mais uma obra de arte, por isso que seus detentores ostentam tanto luxo.

Você ficou curioso para saber mais sobre eles? Separamos uma lista com os relógios mais caros do mundo, confira:

10. Piaget Emperador Temple


Coberto por mais de 1.200 diamantes, o relógio entrou no ranking no valor de 3,3 milhões de dólares. Imagina possuir uma raridade dessa?!

9. Patek Philippe 1928

Produzido em 1928, o relógio, feito em ouro branco 18 quilates, se tornou o acessório mais desejado. Lançada pela Patek Philippe, o apetrecho encontrou lugar na lista dos relógios mais caros do mundo, em 2011, após ser vendido em um leilão no valor de 3,6 milhões de dólares.

8. Patek Philippe Platinum World Time

Lançado em 1939, o relógio é um artefato mais difícil de se obter, pois apenas uma unidade foi produzida. O seu atual dono gastou, em um leilão realizado em 2002, cerca de 4 milhões de dólares para obter essa raridade.

7. Louis Moinet Meteoris

No valor de 4,6 milhões de dólares, o luxuoso acessório chama atenção pelo seu design e pelo raríssimo item que o compõe: o fragmento do meteorito lunar Dhofar 459.

6. Breguet et Fils No. 2667

Raro, fino e legante, o relógio se tornou um dos acessório mais raro do mundo. Com idade de produção indefinida, a peça feita em ouro de 18 quilates chegou, em 2012, no preço de 11 milhões de dólares em um leilão.

5. Hublot Big Bang

De origem suíça, o relógio apresenta cerca de 1.280 diamante trabalhado. Dessa forma, o acessório encontrou lugar no ranking no valor de 5 milhões de dólares.

4. Patek Philippe Reference 1527

Feito em ouro de 18 quilates, prata, e joia, o relógio, pertencente a família Stern, foi avaliado em 1,4 milhões de dólares. Entretanto, por se tratar de uma peça singular, o acessório foi arrematado em 5,7 milhões de dólares em 2010.

3. Patek Philippe Henry Graves Super Complication

Montado por Patek Philippe Henry Graves , o acessório é um dos relógios de bolso mecânicos mais complicados já criados. Feito de ouro de 18 quilates, o acessório contém 920 peças individuais, 430 parafusos, 110 rodas, 120 peças removíveis e 70 jóias, todas elas artesanais em uma escala minúscula. Por isso, o relógio entrou na lista com o valor de 11 milhões de dólares.

2. Chopard 201 quilates

Embelezado com mais de 814 diamantes, esse relógio foi fabricado com objetivo de ocupar o lugar de acessório mais exuberante do mundo. Entretanto, o luxuoso dispositivo alcançou a nossa lista com o valor de 25 milhões de dólares.

1. Breguet Grande Complication Marie-Antoinette No. 160

Imagina ter em mãos um acessório no valor de 30 milhões de dólares? Esse é o preço do relógio mais caro do planeta. Produzido por Abraham-Louis Breguet em 1782, o relógio de bolso Grande Complication foi encomendado pela rainha Maria Antonieta com objetivo de presentear seu amante.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp