Os 10 sapatos femininos mais caros do mundo

Por: Estefhanny Garcia

 

O luxo não poupa nem mesmo os sapatos, um dos itens mais importantes no guarda-roupas de uma pessoa, os sapatos compõem o vestuário de uma pessoa, para qualquer ocasião, de trabalho à compromissos especiais. Nesta lista você vai descobrir quais são os 10 pares de sapatos femininos mais caros do mundo.

 

10 – Roger Vivier

O preço de 1.700 Euros é um dos motivos para que o par de sapatos, criados por Roger Vivier se destaque. Roger é responsável por criar os inesquecíveis sapatos usados por Catherine Deneuve em Belle du Jour em 1967.

 

9 – Ferragamo

Salvatore Ferragamo, acredita que o arco do pé é uma das regiões mais importantes do corpo, pois suporta o peso inteiro das pessoas. O designer italiano inseriu essa filosofia para suas criações de sapatos, já sua empresa que é dirigida por familiares continua com esta tradição. Este par de sapatos possui o preço de 1.900 Euros.

 

8 – Chanel

A coleção da empresa incorpora vários estilos, com ousadas sandálias com diamante. O par pode ser usado tanto em ocasiões mais serias quanto em ocasiões mais simples, o preço do par de sapato é de 2.300 Euros.

 

7 – Louis Vuitton 

Mesmo após um século desde a abertura de sua primeira loja em 1854, a marca francesa de malas, que representa o luxo é famosa não somente por monogramas estampados em suas carteiras, malas, bolsas etc mas também pelas suas botas. Como a Vienna Minimalisa feita em couro de avestruz e com o valor de 3.500 Euros.

 

6 – Manolo Blahnik

A bota considerada sinônimo de saltos gigantes, são modelos que ganham versões para casamentos mesmo as botas pontiagudas não serem indicadas para este tipo de ocasião. O bar de botas vale aproximadamente 11 mil Euros.

 

5 – The Diamond Shoe

A design neozelandesa Kathryn Wilson em parceria com Sarah Hutchings, são responsáveis pela criação deste sapato luxuoso. O par deste sapato é feito com 21,28 quilates de diamantes branco cada, os sapatos são feitos manualmente e podem levar até 50 horas para um único par ficar pronto. O valor deste calçado é de aproximadamente 276 mil Euros

 

4 – Stuart Weitzman’s Ruby Slippers

As sandálias baseadas no famoso par de sapatos do Magico de Oz, foram desenhadas para o Oscar de 2003, entretanto infelizmente elas nunca foram usadas. O par é incrustado com 642 rubis, pesando cerca de 123,33 quilates. Os detalhes são todos produzidos em platina. E seu valor é de aproximadamente 1 milhão de Euros.

 

3 – Stuart Weitzman’s Cinderella Slippers 

Esse incrível par de sapatos foi utilizado pela cantora Alisan Kraus em 2004, o par é o segundo realizado pelo designer baseado em contos de fadas. Ele possui 565 diamantes incrustados, o par de sapatos está exposto em Beverly Hills, Califórnia. Seu valor é de aproximadamente 1,5 milhões de Euros.

 

2 – Stuart Weitzman’s e Levian Evening Shoes

O par de sapatos é uma parceria entre Weitzman’s e os 500 anos de tradição da marca Le Vian, o par de sandálias é produzido em um tom prateado e adornado com mais de 200 quilates de pedras preciosas. Apenas as pulseiras que envolvem os tornozelos possuem mais de 185 quilates, além das tiras frontais que são cobertas de diamantes de 28 quilates. O valor estimado para essa sandália é de 1,5 milhões de Euros.

 

1 – Harry Winston’s Ruby Slippers

Este par de sapatos impressionante, possui 4 mil e 600 rubis encrustados, totalizando em torno de 1350 quilates, além dos 50 quilates de diamantes. O adorno da sandália fez com que seu artesão Javiar Barerra demorar aproximadamente dois meses para a aplicação de todas as pedras preciosas. Este é considerado o par de sapatos mais caros do mundo, valendo em torno de 2,3 milhões de Euros. Os sapatos tiveram sua produção inicial em 1989 mas são vendidos até hoje.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp