Press "Enter" to skip to content

Os 10 vestidos de noiva mais caros do mundo

Por: Estefhanny Garcia

 

Quando pensamos em vestidos de noiva, já imaginamos um vestido com renda, bordados, grandes caudas e véus. Consequentemente começamos a pensar nos valores que a peça tão especial pode custar. Para uma noiva, o dia de seu casamento é um dos dias mais importantes da sua vida, por isso muitas noivas não poupam gastos para esse dia especial incluindo o vestido. Confira a seguir os 10 vestidos mais caros já feitos no mundo.

 

10 – Jessica Biel

O modelo escolhido por Jessica Biel para seu casamento com Justin Timberlake em 2012 é da marca Giambattista Valli Haute Couture, possui um decote tomara que caia, saia volumosa em camadas delicadas de tule. O vestido adiciona volume, drama e romantismo, que foi um dos desejos da noiva, para complementar  Jessica usou um véu também confeccionado pela mesma marca, que continha miniaturas de pérolas heirloom, que foram da tiara da sua avó usou em seu casamento. Acredita-se que o vestido custou aproximadamente US$100 mil.

 

9 – Duquesa de Sussex 

O modelo escolhido por Meghan Markle para seu casamento com o príncipe Harry em 2018, foi um dos vestidos mais aguardados do ano, o vestido foi confeccionado pela marca francesa Givenchy e desenhado pela estilista Claire Waight Keller. O modelo foi confeccionado em seda com mangas 7/8, decote canoa, além de uma cauda organza tripla de seda, o modelo não possui nenhum bordado e segundo a critica o vestido reflete a elegância minimalista da  noiva. A duquesa também usou um véu de cinco metros de comprimento e três de largura, o véu continha as 53 flores que são símbolos dos países do Commonwealth bordadas, o véu levou cerca de 500 horas para ser bordado e as bordadeiras precisavam lavar suas mãos a cada 30 minutos para que a peça ficasse impecável até o dia da cerimônia. O valor do vestido é de aproximadamente U$135 mil.

 

8 – Catherine Zeta Jones 

O modelo escolhido pela atriz para seu casamento com o ator Michael Douglas, escolheu um vestido do estilista francês Christian Lacroix, o vestido possui um decote V, mangas retas, foi confeccionado em cetim com miçangas marfim além de contar com uma cauda em renda chantilly com com 1,8 metros de comprimento. O véu usado pela atriz complementou seu vestido, o véu foi confeccionado em renda além de usar uma tiara de diamantes. O valor do vestido é de aproximadamente U$135 mil.

 

7 – Marie Chantal Miller

Marie Chantal Miller se casou com com o príncipe da Grécia, em Londres, ela escolheu um vestido da marca italiana Valentino. O modelo possui mangas longas, gola alta, pérolas incrustadas por todo vestido e conta com uma cauda confeccionada em renda chantilly com quatro metros de comprimento. Além disso o modelo possui doze tipos de rendas diferentes, além de rosas bordadas por toda a peça. Marie ainda usou um véu também de renda chantilly e uma tiara feita em diamantes e pérolas emprestada pela Rainha Anne-Marie. O valor do vestido é de aproximadamente U$225 mil.

 

6 – Mariah Carey

A cantora Mariah Carey escolheu um vestido Valentino para usar em seu casamento com o bilionário James Packer, o vestido em tom rosa bebê possui mangas regatas, decote em V profundo, além de pedras e flores bordadas por todo o vestido. Infelizmente o casamento não acabou acontecendo, e Mariah queimou seu vestido no clipe de I Don’t. O valor estimado do vestido é de aproximadamente U$250 mil.

 

5 – Amal Clooney

Amal escolheu um vestido Oscar de La Renta para usar em seu casamento com George Clooney na Itália em 2014. O vestido possui um decote ombro a ombro foi confeccionado em renda francesa na cor marfim, com pérolas e strass bordados por todo vestido. Amal também usou usou um véu em estilo catedral também com detalhes em renda. O vestido foi o último vestido de noiva que Oscar De La Renta desenhou antes de falecer. O valor do vestido é estimado em aproximadamente U$388 mil.

 

4 – Duquesa de Cambridge

Kate Middleton escolheu um vestido Alexander McQueen, que foi desenhado por Sarah Burton para seu casamento com o Príncipe William em 2011. O vestido possui uma parte superior em cetim marfim, inspirado nos espartilhos utilizados na era vitoriana com camada de renda com motivo de renda florada em tule de seda e mangas longas em renda. A saia e a cauda que mede pouco menos de 3 metros possuem renda aplicada de maneira similar da parte superior. Na parte de trás a saia foi desenhada para ecoar uma flor aberta, com suaves pétalas que se abrem ao final do vestido, o fecho do vestido se dá por 58 botões em gazar e organza. Para completar, Kate usou um pequeno véu que possui rendas bordadas nas extremidades e a Halo Tiara que foi emprestada pela Rainha Elizabeth II. O valor do vestido é estimado em aproximadamente U$434 mil.

 

3 – Kim Kardashian West

Kim escolheu um vestido da marca francesa Givenchy, desenhado por Riccardo Tisci para seu casamento com Kanye West na Itália em 2014. O vestido é um modelo justo no corpo, confeccionado em renda com motivo floral nas aberturas, na parte frontal e nas costas para acentuar o formato ampulheta de Kim, o vestido também possui um decote redondo, mangas longas rendadas, além de uma grande cauda em formato circular. Para completar, Kim optou por um longo véu com flores delicadas em rendas nas extremidades, para combinar com o vestido que tem um estilo romântico. O valor estimado do vestido é de U$500 mil.

 

2 – Victoria Swarovski 

Victoria escolheu um vestido do estilista filipino Michael Cinco, para seu casamento com o empresário Alemão Werner Mürz em 2017. O vestido pesa cerca de 46kg, possui mangas longas, detalhes em transparência na parte do colo, 500 mil cristais Swarovski bordados ao longo de todo o vestido, além da saia volumosa que deu um ar dramático ao vestido estilo princesa. Victoria escolheu um véu com renda bordada nas extremidades que media 6 metros de comprimento. O valor estimado do vestido é de U$1 milhão.

 

1 – Angela Yeung

A atriz e cantora chinesa Angela Yeung, conhecida também como Angelababy, escolheu um vestido da marca francesa Dior para seu casamento com o ator chinês Huang Xiaoming em 2015. O vestido foi feito com mais de 35 metros de organza acetinada marfim e 50 metros de tule, possui um decote V, mangas longas rendadas, além dos quase 100 buquês de rosas feitas em renda chantilly, que foram cortadas a mão. A cauda possui 3 metros de comprimento, Angela escolheu um véu feito em tule e uma tiara com pérolas para complementar o visual de princesa escolhido para o casamento. O vestido não tem um valor estimado, mas as pessoas acreditam que a peça custou por volta de U$31 milhões.