Press "Enter" to skip to content

Os 5 pratos considerados mais exóticos do mundo

É comum ao viajar, conhecer os pratos típicos do lugar escolhido. Afinal, a culinária da região faz parte da cultura daquele lugar. Muitos deles fogem completamente do modo como os brasileiros se alimentam. Dentre vários que podemos encontrar, selecionamos alguns para que, caso viaje para estes lugares, saiba o que pode encontrar por lá.

Aranha frita, no Camboja

Opção de petisco vendido nas ruas da cidade. Da espécie tarântula ou caranguejeira, ao ser frita, todo o veneno é eliminado. Geralmente é temperada com sal, açúcar, pimenta e alho. Quem já comeu, disse ter gosto parecido com a carne de frango.

Ovo fecundado, no Laos

Comida típica no Sudeste da Ásia, o ovo é servido cozido e fecundado. É temperado com vinagre, sal, alho e pimenta. Para servir, é só descascar, colocar sal e apreciar os sabor

Rato do Mato – Laos

Também da Ásia, o rato é consumido frito, cozido ou assado. A carne também vira picadinho, utilizando os miúdos cozidos e bem temperados. É bem como para a população de lá, assim como é para nós a carne de vaca.

Insetos, na Tailândia

Em barracas nas ruas da Tailândia é muito comum encontrar insetos em porções ou espetos. Dentre a variedade estão grilos, vespas, lagartas, formigas, besouros, abelhas, gafanhotos, cupins, cigarras, moscas, libélulas, baratas, escorpião e muitos outros. A maioria é consumido frito com alguns molhos da região.

Morcela ou Morcilha

Pode ser encontrada em muitos países, desde a Ásia até na América Central. No Brasil, este prato também é feito, trazido pelos espanhóis e portugueses e conhecido como “chouriço”. O prato é o sangue coagulado do porco com a gordura, colocados na tripa do animal já limpas. Também pode ser degustado cozido, assado ou frito.