Os 7 esportes mais perigosos do mundo

Na busca pela intensa adrenalina, algumas pessoas enfrentam situação extrema nos esportes radicais. Afinal de contas, quem não gosta de uma aventura para se sentir mais vivo, não é mesmo? Entretanto, alguns aventureiros parece não ter limites. É Pensando nisso, que separamos 7 esportes mais arriscados do mundo. Você teria coragem de participar de algumas dessas aventuras? Confira:

 

7° Mountain bike

Mountain bike surgiu na década de 1970, na Califórnia, para inovar o ciclismo, deixando-o mais radical. Esta modalidade envolvendo energia, destreza, concentração e autossuficiência. Dessa forma, poucos conseguem se consolidar na aventura.

6° Boulder


Praticada sem o uso de equipamento de segurança convencional, o Boulder é um esporte do ramo da escalada em rocha mais radical do mundo, pois exige muita força física e resistência. Embora seja considerada uma atividade relativamente nova, o esporte vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, com grandes competições como a Ouroboulder.

5° Paraquedismo


Utilizado principalmente por militares, o paraquedismo passou a ser visto como um esporte apenas a partir dos anos 50. Entre competições e várias modalidades, o estilo queda livre passou a ser a mais conhecida, pois proporciona uma experiência única. Estima-se que uma pessoa em salto pode chegar a uma velocidade de 350 km/h.

4° Montaria em touro


Vista como uma modalidade que exige concentração, força e coragem, o rodeio passou a ser considerado, oficialmente, um esporte em 2017. Entretanto, já era conhecida em todo o país, por exemplo, quem nunca ouviu falar no touro Bandido? Considerada a lenda nos rodeios, apenas um peão conseguiu permanecer por 8 segundos em cima da fera.

3° Heli-esqui


Considerado o nível mais alto, heli-esqui não é para qualquer um. Nessa modalidade, esquiadores chegam, com auxilio de um helicóptero, nos picos de montanhas para descerem esquiando. Dessa forma, a modalidade não exige apenas coragem, mas experiência.

2° Freestyle motocross (FMX)


Imagina fazer acrobacias em uma motocicleta numa altura superior a 22,8 metros e em curto período de tempo? Esse é o freestyle motocross. O esporte envolve habilidade e técnica de quem a pratica, pois um pequeno erro pode ser fatal.

1° Cave diving


Esta modalidade diz respeito ao mergulho realizado em cavernas subaquáticas. Com pouca visibilidade e com rotas de saída a uma distância considerável, a categoria envolve vários perigos e qualquer erro pode se fatal. Embora seja visto como esporte radical para exploração de cavernas, a modalidade é realizada principalmente para investigação cientifica ou para busca e recuperação de mergulhadores perdidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp