Press "Enter" to skip to content

Os 7 esportes mais perigosos do mundo

Última atualização 13/08/2020 | 23:47

Na busca pela intensa adrenalina, algumas pessoas enfrentam situação extrema nos esportes radicais. Afinal de contas, quem não gosta de uma aventura para se sentir mais vivo, não é mesmo? Entretanto, alguns aventureiros parece não ter limites. É Pensando nisso, que separamos 7 esportes mais arriscados do mundo. Você teria coragem de participar de algumas dessas aventuras? Confira:

 

7° Mountain bike

Mountain bike surgiu na década de 1970, na Califórnia, para inovar o ciclismo, deixando-o mais radical. Esta modalidade envolvendo energia, destreza, concentração e autossuficiência. Dessa forma, poucos conseguem se consolidar na aventura.

6° Boulder


Praticada sem o uso de equipamento de segurança convencional, o Boulder é um esporte do ramo da escalada em rocha mais radical do mundo, pois exige muita força física e resistência. Embora seja considerada uma atividade relativamente nova, o esporte vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, com grandes competições como a Ouroboulder.

5° Paraquedismo


Utilizado principalmente por militares, o paraquedismo passou a ser visto como um esporte apenas a partir dos anos 50. Entre competições e várias modalidades, o estilo queda livre passou a ser a mais conhecida, pois proporciona uma experiência única. Estima-se que uma pessoa em salto pode chegar a uma velocidade de 350 km/h.

4° Montaria em touro


Vista como uma modalidade que exige concentração, força e coragem, o rodeio passou a ser considerado, oficialmente, um esporte em 2017. Entretanto, já era conhecida em todo o país, por exemplo, quem nunca ouviu falar no touro Bandido? Considerada a lenda nos rodeios, apenas um peão conseguiu permanecer por 8 segundos em cima da fera.

3° Heli-esqui


Considerado o nível mais alto, heli-esqui não é para qualquer um. Nessa modalidade, esquiadores chegam, com auxilio de um helicóptero, nos picos de montanhas para descerem esquiando. Dessa forma, a modalidade não exige apenas coragem, mas experiência.

2° Freestyle motocross (FMX)


Imagina fazer acrobacias em uma motocicleta numa altura superior a 22,8 metros e em curto período de tempo? Esse é o freestyle motocross. O esporte envolve habilidade e técnica de quem a pratica, pois um pequeno erro pode ser fatal.

1° Cave diving


Esta modalidade diz respeito ao mergulho realizado em cavernas subaquáticas. Com pouca visibilidade e com rotas de saída a uma distância considerável, a categoria envolve vários perigos e qualquer erro pode se fatal. Embora seja visto como esporte radical para exploração de cavernas, a modalidade é realizada principalmente para investigação cientifica ou para busca e recuperação de mergulhadores perdidos.