OS 7 jogos mais populares nos anos 2000

Devido aos altos preços dos videogames e computadores no Brasil, a lan house foi, por um bom tempo, o principal refúgio de jovens e adolescente que buscaram contato com os games de forma mais acessíveis. Mas você ainda lembra dos clássicos da época? Separamos 7 jogos mais populares nas lan hauses nos anos 2000. Confira:

7. Ragnarök Online

Quem nunca ouviu falar do Ragnarök Online? O jogo de MMORPG, desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity Corp, chamou a atenção do público pelos personagens, aventura e pelas lendas.

6. CrossFire

 

Perdendo apenas para Counter-Strike 1.6 e Quake Arena na mesma modalidade, o game, desenvolvido pela SmileGate, ganhou um lugar na lista por ser um dos grandes destaque na categoria tiro em primeira pessoa. O jogo chamou atenção pela jogabilidade e pelos personagens que fez da aventura ainda mais empolgante. É por isso que manteve o conteúdo original depois de várias atualizações. Dessa forma, CrossFire é uma das melhores recomendação para os adolescente da nova geração.

5. Need for Speed Underground 2

Para quem curte velocidade, que tal experimentar essa aventura? Visto como melhor jogo de corrida pelos adolescente que frequentavam as lan houses, o jogo era bem trabalhado nos gráficos e na trilha sonora. Imagina dirigir em pistas cheio de curvas com carros luxuosos e velozes ao som de Snoop Dogg. Legal né?!

4. Grand Theft Auto San Andreas

https://www.youtube.com/watch?v=u_CbHrBbHNQ

Desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Game, o jogo é um sucesso no mundo todo até os dias atuais. Aclamado pela crítica com vários elogios em relação ao enredo, trilha sonora e jogabilidade, o game ganhou o quarto lugar no ranking.

3. Warcraft III

Desenvolvido e lançado pela Blizzard Entertainment em 2002, o jogo envolve ação, aventura e fantasia medieval. Warcraft III já foi considerado o melhor RPG do mundo. Hoje, é modelo para os novos games que segue a mesma categoria.

2. Quake III Arena

Se o assunto é tiro, Quake III Arena merece o segundo lugar. Com mais de 50.000 cópias vendidas durante os três primeiros dias de lançamento, o jogo se tornou um dos mais famosos nos anos 2000. Lançado em 1996 pela id Software, o  jogo se tornou uma febre, sendo conhecido pelos gráficos modelados em 3D.

1. Counter-Strike 1.6

Finalmente chegamos no jogo mais popular dos anos 2000. Vencedor na modalidade tiro, o jogo foi considerado o melhor da categoria disponível para computadores pela garotada da época e pela crítica. Além disso, o game se tornou modelo para jogos de tiro em primeira pessoa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp