Os 8 jogadores mais rápidos do mundo

Ser veloz e habilidoso é essencial na carreira de um jogador de futebol. Estar entre os melhores é um privilégio. Em relação a isso, você sabia que o Bruno Henrique é considerado o jogador mais rápido do mundo? Confira na lista:

8° Mohamed Salah

Clube atual: Liverpool
Velocidade máxima atingida: 35 km/h

7° Leroy Sané

Clube atual: FC Bayern München
Velocidade máxima atingida: 35,4 km/h

6° Pierre Aubameyang

Clube atual:  Arsenal
Velocidade máxima atingida: 35,5 km/h

5° Iñaki Williams

Clube atual: Athletic Bilbao
Velocidade máxima atingida: 35,7 km/h

4° Kylian Mbappé

Clube atual: Paris Saint-Germain (PSG)
Velocidade máxima atingida: 36 km/h

3° Luis Advíncula

Clube atual: Rayo Vallecano
Velocidade máxima atingida: 36,1 km/h

2° Gareth Bale

Clube atual: Real Madrid
Velocidade máxima atingida: 36,9 km/h

1° Bruno Henrique

Clube atual: Flamengo
Velocidade máxima atingida: 38 km/h

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Porto Vitória, campeão, empata com Nova Iguaçu na despedida da Copa Xerém Sub-20”

Campeão, o Porto Vitória empata com Nova Iguaçu na despedida da Copa Xerém Sub-20

Após o jogo, o Verdão da Capital levantou a taça do torneio internacional, encerrando sua participação na Copa Xerém Sub-20 2024 com um empate. Na manhã desta quarta-feira, o time capixaba ficou no 0 a 0 com o Nova Iguaçu, no estádio Marcelo Vieira, em Duque de Caxias. Porto Vitória, que se consagrou campeão por antecipação, deu o seu melhor para encerrar sua participação no torneio com chave de ouro.

Os principais lances do jogo aconteceram no primeiro tempo. Pelo lado do Porto Vitória, Paulo Galvão chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol do atacante, que estava em posição de impedimento. O time capixaba também teve uma oportunidade com o atacante Ernani, que entrou de frente para o gol, mas errou a finalização. O Nova Iguaçu respondeu com João Pedro, que cabeceou na pequena área e Pablo salvou o Porto. Na segunda etapa, disputada sob muito calor, a partida caiu de rendimento e os dois times ficaram no 0 a 0.

Fluminense e Independiente del Valle ainda vão fazer o jogo de encerramento da Copa Xerém Sub-20 na tarde desta quarta-feira. O Porto Vitória terminou o hexagonal com 13 pontos ganhos, afirmando seu domínio no torneio. O Zenit, da Rússia, ficou com sete pontos, Flu e O’Higgins, do Chile, estão com cinco, o Del Valle tem quatro e o Nova Iguaçu se despediu com três pontos, encerrando sua participação com um jogo equilibrado contra o campeão.

A terceira edição da Copa Xerém Sub-20 contou com a participação de seis clubes, incluindo o anfitrião Fluminense, Independiente del Valle-EQU, Nova Iguaçu, O’Higgins-CHI, Porto Vitória e Zenit-RUS. A competição foi disputada em formato de hexagonal, proporcionando bons jogos e uma intensa disputa pelo título. Porto Vitória se destacou ao longo do torneio, demonstrando um futebol consistente e determinado.

A campanha do Porto Vitória na Copa Xerém Sub-20 foi marcada por vitórias importantes, como contra O’Higgins, Fluminense, Independiente del Valle e Zenit-RUS. O time capixaba mostrou sua força e qualidade em campo, conquistando resultados expressivos e elevando o seu nível de jogo a cada partida. Com um elenco coeso e bem treinado, Porto Vitória se sagrou campeão de forma merecida, representando com honra o estado do Espírito Santo. Para mais informações e cobertura completa dos acontecimentos esportivos, acesse o site do De e siga as redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp