Os 8 melhores países para morar no exterior

Quem nunca teve vontade de viver uma aventura ou começar uma carreira profissional fora do Brasil? Afinal de contas, quem não gostaria de viver uma nova experiência? É pensando nisso que separamos oito melhores países para morar, levando como critério bem-estar, paz e segurança.

8° Noruega

Sempre no topo dos rankings globais de qualidade de vida, a Noruega é considerada por muitos o país ideal para se viver. Localizado na porção oeste da península Escandinava e banhada pelo oceano Atlântico, o país divide fronteira a leste com a Suécia e ao norte com a Finlândia e a Rússia. Além disso, o país nórdico é reconhecido, além da cultura viking, por suas belas paisagens, principalmente os famosos fiordes (enormes vales rochosos inundados pelo mar).

 

7° Austrália

A Austrália é um próspero país multicultural com notáveis resultados em desempenhos nacionais, seu nível de desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura atinge padrões internacionais. Além disso, o país da Oceania tem atraído muita atenção dos brasileiros, pois além de ser bem receptivo e de incentivar a imigração, tem o clima e a paisagem semelhante a do Brasil. Outro fator importante é a facilidade com a língua inglesa, que ajuda na procura de emprego por meio de intercâmbio.

 

6° Islândia

A Islândia também é um excelente destino: considerado o mais amigável do mundo para imigrantes. A nação não chama atenção em relação ao clima, mas por outros pontos positivos, tais como: estabilidade no emprego e salários elevados. Além disso, o país apresenta belas paisagens.

 

5° Canadá

Na América do Norte, aparece o Canadá como um dos melhores países para morar. Além de ser considerado um excelente país para criar filhos, a nação apresenta altos índices de bem-estar e segurança e, assim como na Islândia, uma baixa taxa de desemprego.

 

4° Dinamarca

Localizada a sudoeste da Suécia e ao sul da Noruega, e delimitada no sul pela Alemanha, o país tem um IDH alto, salários elevados e índices muito baixos de desigualdade social. Além disso, o país possui outro ponto positivo: a maioria da população tem o inglês como segunda língua, o que facilita a adaptação na região.

 

3° Suíça

Embora a Suíça apresente elevado custo de vida, o país apresenta salários médios anuais muito acima da média global. Além disso a satisfação da população é alta em relação à vida no local. Outro aspecto importante é que nesse  país há 4 línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche (que é falado por apenas 1% da população).

 

2° Países Baixos

Os Países Baixos (Holanda) estão sempre no topo das listas de melhores países para morar e no topo dos países com melhor qualidade de vida. Entretanto, assim como na Suíça, o país apesenta elevado custo de vida, mas apresenta, também,  salários altos. Alem disso, é uma nação que recebe muito bem seus imigrantes.

1° Suécia

Localizado na península Escandinava, a Suécia dispõe de muita oportunidade de trabalho para estrangeiros, principalmente pelo fato de que a população sueca está envelhecendo. Além disso, é um dos países que mais aceitam brasileiros para trabalhar.

Tags: