Press "Enter" to skip to content

Os 8 melhores países para morar no exterior

Última atualização 08/08/2020 | 00:54

Quem nunca teve vontade de viver uma aventura ou começar uma carreira profissional fora do Brasil? Afinal de contas, quem não gostaria de viver uma nova experiência? É pensando nisso que separamos oito melhores países para morar, levando como critério bem-estar, paz e segurança.

8° Noruega

Sempre no topo dos rankings globais de qualidade de vida, a Noruega é considerada por muitos o país ideal para se viver. Localizado na porção oeste da península Escandinava e banhada pelo oceano Atlântico, o país divide fronteira a leste com a Suécia e ao norte com a Finlândia e a Rússia. Além disso, o país nórdico é reconhecido, além da cultura viking, por suas belas paisagens, principalmente os famosos fiordes (enormes vales rochosos inundados pelo mar).

 

7° Austrália

A Austrália é um próspero país multicultural com notáveis resultados em desempenhos nacionais, seu nível de desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura atinge padrões internacionais. Além disso, o país da Oceania tem atraído muita atenção dos brasileiros, pois além de ser bem receptivo e de incentivar a imigração, tem o clima e a paisagem semelhante a do Brasil. Outro fator importante é a facilidade com a língua inglesa, que ajuda na procura de emprego por meio de intercâmbio.

 

6° Islândia

A Islândia também é um excelente destino: considerado o mais amigável do mundo para imigrantes. A nação não chama atenção em relação ao clima, mas por outros pontos positivos, tais como: estabilidade no emprego e salários elevados. Além disso, o país apresenta belas paisagens.

 

5° Canadá

Na América do Norte, aparece o Canadá como um dos melhores países para morar. Além de ser considerado um excelente país para criar filhos, a nação apresenta altos índices de bem-estar e segurança e, assim como na Islândia, uma baixa taxa de desemprego.

 

4° Dinamarca

Localizada a sudoeste da Suécia e ao sul da Noruega, e delimitada no sul pela Alemanha, o país tem um IDH alto, salários elevados e índices muito baixos de desigualdade social. Além disso, o país possui outro ponto positivo: a maioria da população tem o inglês como segunda língua, o que facilita a adaptação na região.

 

3° Suíça

Embora a Suíça apresente elevado custo de vida, o país apresenta salários médios anuais muito acima da média global. Além disso a satisfação da população é alta em relação à vida no local. Outro aspecto importante é que nesse  país há 4 línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche (que é falado por apenas 1% da população).

 

2° Países Baixos

Os Países Baixos (Holanda) estão sempre no topo das listas de melhores países para morar e no topo dos países com melhor qualidade de vida. Entretanto, assim como na Suíça, o país apesenta elevado custo de vida, mas apresenta, também,  salários altos. Alem disso, é uma nação que recebe muito bem seus imigrantes.

1° Suécia

Localizado na península Escandinava, a Suécia dispõe de muita oportunidade de trabalho para estrangeiros, principalmente pelo fato de que a população sueca está envelhecendo. Além disso, é um dos países que mais aceitam brasileiros para trabalhar.