OS CINCO DESTINOS MAIS PROCURADOS PELOS INTERCAMBISTAS

A fim de ajudar os intercambistas a concretizarem esta ideia, a IE intercâmbio destacou os cinco destinos mais procurados para ter uma vivência internacional e alavancar a carreira. “No entanto é preciso escolher o destino mais adequado ao seu perfil, avaliar o período disponível para estudar, o investimento necessário e a moeda utilizada no país, além do ensino de qualidade” ressalta Marcelo Melo, diretor da IE intercâmbio e especialista em carreira e educação internacional. Veja abaixo:

Canadá

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
O Canadá é o destino predileto dos brasileiros há mais de dez anos, essa preferência se dá por alguns fatores: os custos e burocrácia para tirar visto são menores que os Estados Unidos. O custo de vida também é menor, muito por conta do dólar canadense ter uma cotação menor que o dólar americano, o projeto de estudar no Canadá costuma ser pelo menor 30% menor que o vizinho Estados Unidos. O Canadá é referência em qualidade de vida, comprometimento com o ensino, segurança e meios de transporte.

LEIA TAMBÉM

• Palmeiras, Fla, Ceará e Santos: noite quase perfeita para os brasileiros• Vídeo: com filho no colo, repórter faz matéria e criança “não dá sossego”• Collor se ‘emociona’ ao falar de Bolsonaro e vídeo viraliza

Austrália
A Austrália é sem dúvidas a melhor opção para os brasileiros que pretendem ficar pelo menos quatro meses fora do Brasil, isso porque o Governo Australiano permite que os trabalhem durante do período de estudo. A regra vale para os estudantes de cursos de inglês, cursos de especialização em diversas áreas e alunos de universidades. Com um lifestyle dos sonhos, o povo australiano valoriza ter tempo para diariamente praticar esportes, estar com os amigos ou a família. E o custo de vida também é favorecido pelo dólar australiano, que é menor que dólar o americano.

Inglaterra
A terra do Big Bem chama atenção pela oportunidade em que os estudantes têm em aprender inglês com sotaque britânico. Localizado no continente Europeu, a Inglaterra conta uma repleta diversidade cultural, histórica e moderna. No entanto, o investimento é mais alto em comparação aos outros países, uma vez que a Libra é uma das mais caras do mundo, já os cursos de intercâmbio saem mais em conta. Rica em informações culturais e em futebol, os estudantes buscam por destinos que unem o útil ao agradável como: Brighton, Liverpool, Londres e Manchester.

Estados Unidos
Um dos países mais visitados do mundo por seu arsenal de cultura. Localizado na América do Norte os EUA conta com universidade renomadas e é um dos países mais valorizados pelos brasileiros. Entre as principais cidades mais procuradas estão: Boston, Los Angeles, Miami, Nova York (NY), São Diego, São Francisco e etc. Vale lembrar que nos últimos meses, o dólar americano sofreu alteração e tornou-se uma das moedas mais caras do mundo.

Irlanda
Rico em paisagens exuberantes, convida os intercambistas a desfrutarem de sua cultura e a fluência na linguagem estrangeira, o inglês. O país situado na Europa é um dos favoritos pelos brasileiros pela facilidade do visto e pelo baixo investimento no curso de intercâmbio. Os destinos mais escolhidos pelos brasileiros são Dublin, Cork e Limerick.

Sobre a IE:
A IE é uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil, com agências de norte a sul do país. Especialista em intercâmbio de estudo, trabalho ou universidades no exterior é uma das empresas mais reconhecidas e tradicionais do segmento. Para estudar no exterior, fazer high school, viajar nas férias ou ter uma experiência de trabalho, a IE oferece intercâmbios para todas as idades.