Press "Enter" to skip to content

Empresários ignoram CEI das Obras Paradas

Última atualização 09/05/2018 | 10:10

Alysson Lima: “Esta empresa abandonou quatro obras e continua fazendo obras no município de Goiânia então existe um erro aí.”,

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) realizada na Câmara Municipal de Goiânia, na tarde desta terça-feira (08) às 14h30, convocaram os dois empresários João Henrique da Costa Júnior e Sérgio Eduardo da Costa Araújo iriam prestar depoimento. Os sócios-proprietários da Antares Construtora e Incorporadora, responsáveis pela obra paralisada em 2012, iriam prestar depoimento.

A construção da UBS do Conjunto Riviera foi assinada entre a empresa Antares e o município de Goiânia. O valor estipulado para este projeto foi de R$ 1,197,739,54, entretanto, o valor repassado foi a quantia de R$ 146.030,19. Na execução do projeto, um erro gravíssimo foi cometido na construção da obra, a frente do edifício foi posicionada aos fundos.

De acordo com o vereador e presidente da CEI das Obras Paradas, Alysson Lima (PRB) existe um equívoco grave na atuação desta firma na capital. “Esta empresa abandonou quatro obras e continua ainda fazendo obras no munícipio de Goiânia então existe um erro aí.”, desabafa.

Se as documentações não forem encaminhadas dentro do prazo de 15 dias estabelecidos na Lei Orgânica, o relator Eduardo Prado (PV) irá acusar tanto os secretários quanto o prefeito pelo crime de responsabilidade. “Essa CEI não será desmoralizada. Precisamos das cópias dos contratos para trabalhar. Como iremos saber se a medição foi realizada de forma correta?”, argumenta.

Alysson Lima se manifestou na comissão e agradeceu o apoio dos vereadores integrantes da CEI. “Eu tô muito feliz com o trabalho por parte desta CEI. Verificamos erros muito graves por parte do poder público municipal, e é um assunto muito complexo, se brincar um ano, dois anos não é tempo suficiente pra gente reiterar as obras paralisadas”, aponta.

Os vereadores irão realizar na próxima sexta-feira (11) uma visita técnica na Unidade de Saúde do Conjunto Riviera, a obra está parada desde de 2010. Os membros aguardam a presença dos proprietários da Construtora Antares na próxima reunião, agendada para segunda-feira (14). Se caso os convidados não comparecerem, o vereador Eduardo Prado (PV), solicitará a condução coercitiva de ambos.