Osasuna estuda contestar derrota para o Barcelona por escalação de zagueiro; entenda
Reclamação da equipe se baseia em artigo da Fifa que prevê não-escalação de um jogador após corte na seleção; Iñigo Martínez, retirado da lista da Espanha por lesão, não poderia atuar
A vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Osasuna pode parar nos tribunais. Segundo a rádio Cadena COPE, o Osasuna estuda contestar o resultado baseado no artigo 5 da Fifa, que diz respeito ao tempo que um atleta pode voltar a jogar após ser impedido de atuar pela seleção por uma lesão. No caso, o zagueiro Iñigo Martínez, que foi retirado da lista da Espanha por uma lesão, não poderia entrar em campo.
Iñigo Martínez esteve em campo durante todos os 90 minutos do duelo entre Barcelona e Osasuna. A defesa do clube catalão não foi vazada, e Ferran Torres, Dani Olmo e Lewandowski marcaram os três gols da vitória do Barça.
Um erro na escalação de Iñigo Martínez pode mudar tudo. Ele sofreu uma lesão diante do Atlético de Madrid, no dia 16 de março. Por isso, a seleção espanhola não contou com ele para a última Data Fifa.
O último jogo da Espanha foi no domingo, dia 23 de março, quando superaram a Holanda nos pênaltis para chegar às semifinais da Liga das Nações. A regra da Fifa diz que Iñigo Martínez só poderia jogar pelo clube cinco dias depois do último jogo da seleção, mas o Barça o escalou quatro dias depois.
Com o resultado, o Barcelona se isolou na liderança de LaLiga. Com 63 pontos, recebe o Girona em casa no domingo, às 11h15, em duelo da 29ª rodada.