Press "Enter" to skip to content

Oscar 2021 será transmitido ao vivo

Este ano o Oscar não deixará de ser transmitido, a cerimônia será ao vivo de vários locais, segundo os organizadores da premiação da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas dos Estados Unidos nesta quarta-feira.

“Neste ano único que tanto pediu a tantos, a Academia está determinada a apresentar um Oscar como nenhum outro, priorizando a saúde pública e a segurança de todos os que irão participar. Para criar o show presencial que nosso público global deseja ver, mas adaptado aos requisitos da pandemia, a cerimônia será transmitida ao vivo de vários locais, incluindo o famoso Dolby Theatre”, disse um porta-voz da Academia em um comunicado.

O Dolby Theatre (que já se chamou Kodak Theatre) é o palco tradicional do evento.

No comunicado afirma também que logo a Academia divulgará mais detalhes. Por conta da pandemia a cerimônia passou de 28 de fevereiro para 25 de abril.

Por conta do adiamento, modificações foram feitas no calendário desta temporada de premiações. Filmes que estrearem até o final de fevereiro pode também ser nomeados ao Oscar 2021.

Algumas categorias, porém, já fecharam suas listas pois a quantidade esta alta. A categoria de Melhor Filme Internacional, reduziu os candidatos e o Brasil que estava na disputa com o filme “”Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou”, perdeu a vaga.