O Oscar de 2022 será um pouco diferente do habitual. Ao contrário dos anos anteriores, a 94ª edição do evento não revelará todos os seus vencedores durante a cerimônia. Para reduzir o tempo de exibição na TV, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu anunciar os ganhadores de oito categorias uma hora antes da transmissão ao vivo. A informação é do Entertainment Weekly.
O caminho de renovação dentro do Oscar
Com audiências mais baixas do que o normal, a organização do Oscar está fazendo testes a fim de conquistar mais público para assistir ao evento. Nos últimos anos, a Academia vem promovendo a entrada de membros mais diversos. Isso inclui aqueles de minorias sociais ou de outros países além dos Estados Unidos. Isso faz parte da estratégia de renovação da cerimônia, assim como as alterações na própria dinâmica, como a remoção de um apresentador principal. Um outro exemplo é que, no Oscar de 2021, as performances das músicas da categoria de Melhor Canção Original não aconteceram no palco, mas sim fora do Dolby Theatre.
Agora, a Academia resolveu condensar o formato. Desta forma, as seguintes categorias terão os anúncios dos vencedores antes do início da cerimônia principal: Melhor Edição, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Produção, Melhor Documentário em Curta-Metragem, Melhor Curta em Animação e Melhor Curta-Metragem. Apesar dos anúncios acontecerem antes do evento, as recepções das estatuetas devem ser retransmitidas durante o Oscar.
A intenção da Academia é de angariar novos fãs e cinéfilos, convidando-os a acompanhar a cerimônia. Uma outra tática da indústria neste ano foi a realização do Oscars Fan Favorite, os quais elegerão o filme favorito do público geral. No momento, a obra com a maior quantidade de menções nas redes sociais é “Cinderela”, estrelada pela cantora cubana Camila Cabello e produzida pela Amazon Prime Video.