Oscar tomou a decisão de se aposentar ao final desta temporada, deixando os gramados após um período de problemas físicos. Segundo informações apuradas pelo UOL, o meio-campista comunicou a pessoas próximas sobre sua decisão de encerrar a carreira ainda neste mês de dezembro. Com isso, o São Paulo está aguardando por negociações para finalizar a rescisão do contrato. O clube não espera encontrar obstáculos para resolver a situação de forma amigável.
A decisão de Oscar foi motivada por um episódio de desmaio ocorrido em novembro, durante uma bateria de exames no CT da Barra Funda. Após passar mal e desmaiar durante uma atividade na bicicleta ergométrica, o jogador precisou ser hospitalizado no Hospital Albert Einstein, onde ficou em observação por dois dias para realizar exames. O diagnóstico revelou um episódio de síncope vasovagal, conhecida como ‘síndrome do desmaio’.
No último mês, Oscar retornou ao CT da Barra Funda para cumprimentar os companheiros, marcando sua primeira visita desde o acontecido. A decisão de encerrar a carreira foi tomada em conjunto com a família do jogador. Seu contrato com o São Paulo tinha validade até dezembro de 2027, mas ele optou por antecipar sua aposentadoria devido aos problemas de saúde enfrentados nos últimos meses.




