Oscar: “Moonlight” leva Oscar de melhor filme após erro histórico

“Moonligth – Sob a luz do luar” conquistou o Oscar de melhor filme 2017, desbancando o favorito “La La Land na 89a. edição do Oscar, entregue em cerimônia realizada neste domingo em Los Angeles, que teve um final de festa completamente caótico.

Em um primeiro momento, o ator Warren Beatty anunciou que o Oscar iria para “La La Land”, e a equipe do filme chegou a subir no palco para agradecer o prêmio. Mas, logo em seguida, foi revelado que o anúncio tinha sido equivocado e que o filme “Moonlight” era, na realidade, o grande vencedor.

A confusão causou constrangimento a todos no palco, e a equipe do filme vencedor mal teve tempo para os agradecimentos. Ficou a impressão de que a organização do evento tem muito o que explicar.

Warren Beatty ainda tentou fazer isso dizendo que em seu cartão estava escrito o nome de Emma Stone e “La La Land” e que ficou confuso na hora.

Antes de “perder” o prêmio principal, “La La Land” seria consagrado como o grande vencedor da noite, ao levar 7 das 14 indicações que recebeu. Acabou ficando com apenas seis: melhor design de produção, fotografia, trilha sonora, canção original, diretor e atriz (Emma Stone).

Já “Moonlight- Sob a luz do luar” acabou com três prêmios, melhoar ator coadjuvante para Mahershala Ali e melho roteiro original, além, claro, do grande prêmio.

Enquanto “Moonlight” contava a comovente história de conexão humana e autodescoberta que transcorre os subúrbios da Flórida através da vida de um jovem afroamericano que luta para encontrar seu lugar no mundo,

“La La Land” celebra Hollywood e é um tributo à era de ouro dos musicais americanos.

Casey Affleck foi escolhido o melhor ator por “Manchester à beira-mar” e Viola Davis como atriz coadjuvante por “Um limite entre nós”.

O filme estrangeiro vencedor foi o iraniano “O apartamento”, cujo diretor, Asghar Farhadi, não compareceu à festa em protesto pelo decreto do presidente Donald Trump impedindo a entrada de seus compatriotas nos Estados Unidos.

Jimmy Kimmel, em sua primeira apresentação do Oscar, aproveitou para alfinetar o momento político dos Estados Unidos.

“Esta transmissão está sendo vista por milhões de americanos e em todo o mundo, em mais de 225 países que agora nos odeiam”, foi logo dizendo.

“Alguns virão aquí esta noite e farão um discurso sobre os quais o presidente dos Estados Unidos tuitará em maiúsculas às 5 da manhã enquanto alivia os intestinos”, acrescentou, referindo-se ao uso habitual que Donald Trump faz d Twitter para fazer comentários.

Em um momento, perguntou se havia jornalsitas da CNN ou do New York Times. “Abandonem o edificio imediatamente”, ordenou, em referencia aos meios de comunicação que estão tendo problemas com a Casa Branca. “Não teremos tolerância com noticias falsas. Amamos bronzeamentos falsos, mas notícias falsas? “, questionou.

A seguir, os vencedores do Oscar 2017.

Melhor Filme:

“Moonlight – Sob a luz do luar”

Melhor diretor:

Damien Chazelle, “La La Land – Cantando Estações”

Melhor ator:

Casey Affleck, “Manchester à Beira-mar”

Melhor ator coadjuvante:

Mahershala Ali, “Moonlight – Sob a luz do luar”

Melhor atriz:

Emma Stone, “La La Land – Cantando estações”

Melhor atriz coadjuvante:

Viola Davis, “Um limite entre nós”

Melhor Filme estrangeiro:

“O apartamento ” (Irã)

Melhor Animação:

“Zootopia”

Melhor curta-metragem de animação:

“Piper”

Melhor roteiro adaptado:

“Moonlight – Sob a luz do luar”

Melhor roteiro original:

“Manchester à Beira-mar”

Melhor fotografia:

“La la land – Cantando Estações”

Melhor documentário:

“O.J. Made in America”

Melhor documentário em curta-metragem:

“The white helmets”

Melhor curta-metragem:

“Sing”

Melhor edição:

“Até o último homem”

Melhor edição de som:

“A chegada”

Melhor mixagem de som:

“Até o último homem”

Melhor design de produção:

“La la land – Cantando estações”

Melhor trilha sonora:

“La la land – Cantando estações”

Melhor canção original

“City of stars” (“La la land – Cantando estações”)

Melhor maquiagem e penteado:

“Esquadrão suicida”

Melhor figurino:

“Animais fantásticos e onde habitam”

Melhores efeitos visuais:

“Mogli”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Filmes lançados nos cinemas essa semana no Brasil

🎥🍿 Este final de semana promete ser cheio de emoções nas telonas dos cinemas brasileiros! Entre as estreias mais aguardadas está “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que promete ser cheio de ação e reviravoltas. Além disso, As Viúvas Negras” traz um elenco poderoso de mulheres numa trama cheia de mistérios e suspense.

🚀 Os fãs de sci-fi podem se animar com “Mundo em Caos”, um filme que mistura ficção científica com suspense e emoção. Já para os que preferem uma comédia romântica, “Sim Fui Eu” promete arrancar boas risadas do público com seu humor inteligente e situações hilárias.

👻 E para os amantes do terror, “Uma Casa no Campo” chega aos cinemas com uma trama aterrorizante que promete deixar os espectadores com os cabelos em pé.É, sem dúvida, um final de semana recheado de opções para todos os gostos cinematográficos!

🤩 Não perca a chance de conferir essas e outras estreias que prometem agitar as telonas e proporcionar momentos inesquecíveis para o público. É hora de pegar a pipoca, escolher o seu filme favorito e mergulhar no mundo mágico do cinema!🎬🌟

🎉 Então, prepara-se para uma maratona de filmes incríveis e emocionantes que estão chegando às telas dos cinemas do Brasil neste final de semana. Com tantas opções diferentes, com certeza haverá um filme que vai te conquistar e garantir diversão para toda a família. Aproveite cada minuto desse momento especial e mergulhe nas histórias e aventuras que os filmes têm a oferecer.📽️✨

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp