Oscar Piastri conquistou a vitória no GP da China na madrugada deste domingo (horário de Brasília), garantindo o primeiro lugar após largar na pole position. A McLaren ainda celebrou uma dobradinha, com Lando Norris em segundo, enquanto George Russell, da Mercedes, completou o pódio na terceira posição.
— Tem sido um fim de semana maravilhoso. Esse começo foi muito bom. Os carros foram espetaculares o dia inteiro. Hoje fiquei surpreso com o comportamento dos pneus. Realmente estou orgulhoso, acho que mereço depois da semana passada — afirmou Piastri, que terminou em nono no GP da Austrália após um erro na chuva.
Logo na largada, Norris assumiu a segunda colocação, deixando Russell para trás. Max Verstappen, tetracampeão da Red Bull, finalizou em quarto após ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, a três voltas do fim. Lewis Hamilton, também da Ferrari, terminou na sexta posição.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 19º pela Sauber, rodou sozinho na primeira volta, mas conseguiu se recuperar ao longo da corrida. Depois de ficar mais de 15 segundos atrás do companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, ele conseguiu ultrapassá-lo e terminou em 17º.