Oscar Rodrigues toma posse como prefeito de Sobral, encerrando domínio político tradicional

Oscar Rodrigues toma posse como prefeito de Sobral, no Ceará

Em seu primeiro discurso como prefeito, Oscar agradeceu o apoio da população e afirmou que não vai desmantelar projetos exitosos das gestões passadas. Oscar Rodrigues toma posse como prefeito de Sobral nesta quarta-feira (1º) — Foto: Mateus Ferreira/SVM

Oscar Rodrigues toma posse como prefeito de Sobral nesta quarta-feira (1º) — Foto: Mateus Ferreira/SVM

Oscar Rodrigues (União) tomou posse nesta quarta-feira (1º) como prefeito de Sobral, a quinta maior cidade do Ceará, ao lado da vice-prefeita, Dra. Imaculada (MDB), na Câmara Municipal de Vereadores. Mais cedo, 21 vereadores eleitos pelos sobralenses também tomaram posse.

A cerimônia começou com a posse dos vereadores e a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, que deu posse a Oscar. Em seu primeiro discurso como prefeito, Oscar agradeceu o apoio que recebeu da população e afirmou que não vai desmantelar projetos exitosos das gestões passadas.

> “Como prefeito, quero cumprir todos os compromissos, aqueles que eu fiz, os hospitais que prometi, as empresas que prometi trazer para Sobral. Vai haver muitas mudanças em Sobral, mas mudanças para o bem. Não pensem jamais que eu vou destruir, por exemplo, aquilo que o Ivo fez, fez uma bela construção eu vou derrubar, fazer uma e botar meu nome. Não vou fazer isso jamais”, afirmou Oscar. “Eu sou construtor, e não demolidor”.

Natural de Sobral, Oscar tem 67 anos e exercia o cargo de deputado estadual. Ele é empresário no setor da educação e já havia concorrido à Prefeitura de Sobral em 2020, quando ficou em segundo lugar na disputa com 40,77% dos votos.

Em 2024, Oscar concorreu novamente ao cargo de prefeito do município e foi eleito com 52,42% dos votos. A vitória dele encerrou décadas de domínio do grupo político da família Ferreira Gomes na cidade, que é berço político do senador Cid Gomes (PSB) e do ex-ministro Ciro Gomes.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista cearense entre os sete mortos em acidente de ônibus no Piauí

Motorista cearense é um dos sete mortos em acidente de ônibus no Piauí

Veículo levava pelo menos 22 passageiros. Foram confirmadas 7 mortes pela PRF até agora.

Kaíque Freitas foi um dos mortos no acidente de ônibus que ocorreu no município de Corrente (PI) — Foto: Reprodução

Kaíque Freitas foi um dos mortos no acidente de ônibus que ocorreu no município de Corrente (PI) — Foto: Reprodução

Um motorista cearense, identificado como Kaíque Glauber Lúcio de Farias, está entre os mortos do acidente de ônibus que ocorreu na madrugada desta terça-feira (7) na BR-135, no município de Corrente, no sul do Piauí. O veículo tinha como destino o estado de São Paulo.

Kaíque tem de 32 anos e é natural de Tauá, interior cearense. Ele já trabalhava fazendo viagens interestaduais há anos. Entre os destinos mais comuns estava São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ele era casado e tem dois filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 1 ano.

O veículo partiu do município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba do Ceará, na última segunda-feira (6), por volta das 10h. Devido à distância e longa duração, essas viagens são realizadas com dois motoristas, que se revezam na condução.

De acordo com a família, Kaíque embarcou no veículo na cidade de Tauá, e assumiu a condução do ônibus, que levava pelo menos 22 pessoas. Ele teria conduzido o transporte ao longo do dia e, de noite, trocou com o outro motorista da empresa e foi descansar.

Ainda conforme familiares, Kaíque dormia no bagageiro do veículo no momento do acidente.

Na madrugada, o veículo saiu da estrada e tombou às margens da BR-135, entre o município de Corrente e São Gonçalo de Gurguéia. No relatório preliminar, a PRF apontou defeito mecânico e ausência de reação como as possíveis causas do acidente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp