Otávio Mesquita é acusado de estupro por ex-assistente de palco

1743163007377903

O apresentador Otávio Mesquita, de 65 anos, está no centro de uma polêmica após ser acusado de estupro por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa “The Noite”, do SBT. A denúncia, apresentada ao Ministério Público de São Paulo, refere-se a um incidente ocorrido em 25 de abril de 2016. Na ocasião, Mesquita teria tocado em partes íntimas de Juliana, que tentou se esquivar e demonstrar contrariedade.

Segundo a denúncia, Juliana afirma que foi vítima de “atos libidinosos com emprego de força física”, na frente de diversas pessoas e com ampla repercussão nas redes sociais. Imagens anexadas no processo mostram o momento em que Otávio Mesquita desce do palco de ponta-cabeça e fantasiado, quando Juliana chega para auxiliá-lo. Em seguida, ele toca partes íntimas da mulher, que reage com tapas e chutes contra o apresentador.

A defesa da vítima relata que a assistente de palco demostrou contrariedade com a ação e tentou se desprender diversas vezes do suspeito, chegando a deferir tapas e chutes para que o apresentador parasse.

Juliana trabalho durante onze anos no “The Noite” de Danilo Gentili e foi demitida do SBT no início de fevereiro deste ano. Ela é representada pelo advogado Hédio Silva Jr.

Pronunciamento de Otávio Mesquita

Mesquita se manifestou publicamente, classificando a acusação como “absurda” e afirmando que a cena foi combinada com Juliana. Ele expressou surpresa com a denúncia, destacando que o episódio ocorreu há quase uma década sem reclamação formal. “Sempre venho aqui com alto-astral, mas hoje estou chateado. Fui surpreendido com essa acusação de estupro, algo absurdo”, declarou.

Mesquita reconheceu que os tempos mudaram e que atos considerados brincadeiras no passado podem ser vistos de outra forma hoje. “Se a brincadeira foi mal interpretada, lamento. Mas a distância entre isso e um crime de estupro é enorme”, acrescentou. Ele também revelou que tomará medidas judiciais para preservar sua imagem e a de sua família.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp