Ouça “OMG” e “Havana”, as duas músicas novas de Camila Cabello

Camila Cabello vem anunciando suas duas músicas novas há alguns dias, e agora a espera acabou. As parcerias com Quavo e Young Thug, “OMG” e “Havana“, foram divulgadas na íntegra.

A cantora fez algumas revelações em entrevista com o DJ Zane Lowe. Camila falou sobre sua experiência abrindo shows para a turnê de Bruno Mars: “Quando o público vê meu show na turnê, eles não estão lá para me ver, e sim para ver o Mars, então não se animam muito. Mas quando eu consigo fazê-los se levantarem e se animarem, é porque eu conquistei os fãs dele. É divertido!”

Sobre as inspirações para compor “OMG”, Camila comentou: “Eu estava só escrevendo muitas músicas emocionais antes dessa, e queríamos [ela e Quavo] compor algo divertido, que não fosse muito sério. Nos inspiramos em músicas que me fizessem sentir confiante, que fossem dançantes”.

Camila Cabello também elogiou a atitude do colega para a parceria em “OMG”: “Quavo entrou no clima da música, não cantou só um verso e saiu, como muitos rappers fazem. Não, ele realmente ouviu a música toda e colaborou.”

Uma novidade importante que Cabello deu na entrevista foi que seu álbum está pronto e ela espera lançar em setembro, mas não confirmou a data.

 

As informações são do Portal Vagalume

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp