Duo OutroEu lança ‘Quarto’, álbum com ‘as coisas que a gente gosta de sentir’
Guto Oliveira (à esquerda) e Mike Túlio assinam nove das dez músicas do álbum autoral ‘Quarto’ — Foto: Gilberto Dutra / Divulgação
Anunciado em maio com a edição do single Viver de carinho, o quarto álbum do duo OutroEu foi lançado ontem, 17 de outubro.
Ao angariar repertório para o álbum, intitulado Quarto, os cantores e compositores Guto Oliveira e Mike Túlio tentaram criar balada no molde das canções clássicas da MPB (Tão perto, parceria dos artistas com Rodrigo Melim e Juliano Amorim), regravaram um dos maiores sucessos de Chico César (À primeira vista, música lançada pelo autor em 1995, há 30 anos) e fizeram parcerias com Ana Gabriela (em Coisa de Deus) e Filipe Toca (em Casuarina), além de terem seguido a cadência do xote em trio formado com Elba Ramalho na já apresentada música Um doce, uma flor, parceria de Guto e Mike com o sanfoneiro Victor Huggo.
“Esse álbum nasceu em casa, em nossos home estúdios, nos nossos momentos de composição, com o que tínhamos por perto – o violão, a voz e a vontade de expressar ideias e construir melodias de um jeito simples, direto e carregado das coisas que a gente gosta de sentir”, relata Mike Túlio, que assina a produção musical do álbum Quarto com Guto Oliveira.
Capa do álbum ‘Quarto’, do duo OutroEu — Foto: Gilberto Dutra / Divulgação
Os artistas procuraram imprimir em ‘Quarto’ uma atmosfera intimista e acolhedora, trazendo letras e melodias que refletem sentimentos do cotidiano. Com influências que passeiam pelo folk, pop e MPB, o duo se reinventa em cada faixa do álbum, explorando sonoridades e arranjos singulares para cada composição.
Além das parcerias já citadas, o álbum conta com a participação da cantora e compositora Jade Baraldo na música ‘Eu não te mereço’. A diversidade de colaborações e a sintonia entre os artistas resultam em um trabalho coeso e marcante, que promete conquistar os ouvintes.
Com ‘Quarto’, o duo OutroEu reafirma sua posição como uma das revelações da cena musical brasileira, demonstrando maturidade artística e sensibilidade na construção de um repertório autoral que cativa e emociona. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais para que o público possa desfrutar da poesia e da sonoridade única desses talentosos músicos.