OVG divulga neste sábado resultado do Programa Bolsa Universitária

Os classificados na seleção do PBU deverão assinar o Termo de Compromisso em evento a ser realizado às 14 horas do dia 4 de julho, no Ginásio Goiânia Arena, com a participação do governador José Eliton e da presidente de honra da OVG, Fabrina Müller

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai divulgar neste sábado (30), o resultado do processo seletivo do Programa Bolsa Universitária (PBU) 2018/1. Para saber se foi selecionado para bolsa parcial ou integral, o candidato deverá acessar o site da OVG, clicar no banner Bolsa Universitária, na aba Inscrições e no link Consulte aqui a situação da sua inscrição no Processo Seletivo 2018/1.

Os 10 mil alunos selecionados começam a receber o benefício a partir de julho. Os classificados na seleção do PBU deverão assinar o Termo de Compromisso em evento a ser realizado às 14 horas do dia 4 de julho, no Ginásio Goiânia Arena, com a participação do governador José Eliton e da presidente de honra da OVG, Fabrina Müller.

Os estudantes selecionados deverão chegar ao ginásio às 12h30. Eles receberão no mesmo dia o comprovante de entrega do Termo de Compromisso devidamente preenchido e assinado. O evento contará com a participação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que irão oferecer vagas de estágio e disponibilizar informações aos estudantes.

Histórico

O PBU já beneficiou 190 mil estudantes desde que foi criado, em 1999. É voltado a alunos matriculados em instituições de ensino superior privadas, situadas em todo o Estado de Goiás e credenciadas na OVG. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Podem concorrer à bolsa parcial estudantes que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos. Para pleitear a bolsa integral, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp