Press "Enter" to skip to content

OVG entrega mais de 800 benefícios no 4º Mutirão do Governo de Goiás

Última atualização 11/04/2022 | 09:56

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregou 830 benefícios sociais a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social durante o 4º Mutirão Governo de Goiás, que aconteceu neste fim de semana (9 e 10), na região Leste de Goiânia. Moradores de 47 bairros foram contemplados com doações de bengalas, andadores, kit fralda descartáveis geriátrica e infantil, leites especiais, cadeiras de roda padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo, enxovais para bebê o Mix do Bem, que conta com alimentos nutritivos que rende até 10 porções. Além disso, a população recebeu a oportunidade de se cadastrar para futuros auxílios.

Coordenador da Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado frisou que o Mutirão é organizado pelo governo para levar esforços até aqueles que precisam. “O Mutirão significa trazer toda a estrutura do governo para perto daqueles que precisam. Não temos medido esforços para ir a campo e suprir as necessidades das famílias de Goiás em vulnerabilidade”, destacou Gracinha.

A diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, ressaltou que o trabalho da unidade é itinerante. “OVG Perto de Você”.

“Com essa ação, o Governo agiliza atendimentos e faz toda a diferença na qualidade de vida da população mais vulnerável, facilita o acesso a benefícios doados pela OVG e dá às pessoas a oportunidade de saber sobre nossos programas, como o Banco de Alimentos e o ProBem”, disse Adryanna.

Outros serviços

Os moradores da região ainda contaram com a entrega de benefícios em habilitação, serviços de corte de cabelo e consultoria jurídica. As ações de saúde contemplaram consultam e exames oftalmológico, ultrassonografia, doppler e ecocardiograma. Também foi possível realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemocentro. Foram oferecidos imunizantes contra a Influenza e a Covid-19, e quem precisou de atendimento para animais de estimação conseguiu a consulta gratuitamente.

Além disso, o Governo de Goiás entregou cartões do Mães de Goiás e realizou a emissão do passaporte do idoso, carteira do autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e registro civil. O Vapt Vupt e Expresso Totem ofertaram atendimentos do Detran, Saneago e Ipasgo e solicitação de 1ª e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.