Press "Enter" to skip to content

OVNIs são identificados por Estados Unidos, Canadá e China

Última atualização 12/02/2023 | 14:54

Alguns objetos voadores não identificados (OVNIs) foram vistos nos Estados Unidos, Canadá e China neste final de semana. Segundo o governo estadunidense, o objeto era do tamanho de um carro pequeno. Um deles já foi abatido enquanto o outro está prestes a ser derrubado. Não há mais informações até o momento.

Estados Unidos

A Casa Branca divulgou nesta sexta-feira, 10, que um OVNI de um tamanho de um carro teria sido abatido no país. O coordenador do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, contou para as Comunicações Estratégicas que o objeto sobrevoava em uma área pouco povoada do Alasca.

“O objeto estava voando a uma altitude de 40.000 pés e representava uma ameaça razoável à segurança de voo civil”, disse Kirby em uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

Ainda no comunicado, o governo estadunidense informou que os oficiais de inteligência identificaram a presença do objeto ainda na noite de quinta-feira, 9. Segundo Kirby, uma caça se aproximou do objeto e avaliou que não havia tripulantes. Após identificação e abatimento do OVNI, a informação foi repassada ao presidente do país, Joe Biden.

Canadá

Apesar dos Estados Unidos terem comunicado que eles teriam mandado derrubar o objeto que eles alegam ter sobrevoando na área deles, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou que a ordem para abater o OVNI, no Alasca, partiu do país mais ao norte. O anúncio foi feito através da conta oficial do Twitter dele, neste sábado, 11.

No tweet, Trudeau escreveu que havia ordenado “a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense”. Ainda na postagem, ele alega que o OVNI teria sido visto na região de Yukon, localizado no Canadá e vizinha do Alasca, que pertence aos Estados Unidos.

“Aeronaves canadenses e americanas foram embaralhadas e um F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto”, escreveu Trudeau.

Apesar de tudo, Trudeau ainda agradeceu pelo trabalho realizado pela organização estadunidense, porém não revelou qual era a aparência ou formato do OVNI.

Confira a linha de tweets feita pelo primeiro ministro: 

China

Enquanto isso, do outro lado do mundo, no continente asiático, a China localizou OVNIs próximo da cidade portuária de Qingdao. O jornal The Papers informou que o órgão de desenvolvimento marinho do distrito de Jimo orientou os pescadores a ficarem atentos, pois os departamentos responsáveis vão derrubar os OVNIs. Essas informações foram divulgadas na manhã deste domingo, 12.