Ovo de chocolate com torresmo tem fila de espera para compras de Páscoa em SC
Foram vendidas mais de 550 unidades e nova remessa está em produção para atender a todos os pedidos, segundo empresa do Oeste catarinense.
Empresa de Santa Catarina cria ovo de Páscoa de chocolate com torresmo
A empresa de SC que criou o ovo de Páscoa de chocolate com recheio de torresmo está com fila de espera pela curiosidade gastronômica. Mais de 550 unidades foram vendidas e os pedidos não param de chegar, segundo Marceli Carlita Rossa D’Agostini.
“No site esgotou. Estamos tentando uma nova remessa, mas não está fácil. Tínhamos a expectativa de vender toda a remessa, mas que iria repercutir dessa forma”, diz.
A empresa Casa do Torresmo D’Agostini é de Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina, e tenta atender os pedidos que continuam chegando. Com a proximidade da Páscoa, no entanto, não há mais garantia de que o ovo chegará a tempo da data comemorativa.
“A gente avisa isso para o cliente. Caso ele queira, a gente envia”.
COMO SURGIU O OVO DE CHOCOLATE COM TORRESMO?
A ideia surgiu após a Casa do Torresmo D’Agostini observar que os clientes compravam o petisco para dar de presente a amigos e parentes no Natal. A partir disso, foi criada uma árvore de Natal só com torresmo. A próxima ação da empresa foi criar um ovo de Páscoa com o petisco.
Mas, diferente da versão atual, ele só tinha torresmos em uma embalagem de acrílico. O aumento do preço desse material no ano passado levou a empresa a tentar a combinação do petisco com o tradicional chocolate, para ter um produto diferente na Páscoa.
Foram testadas diversas porcentagens de cacau até se chegar à fórmula atual. Em 2024, a novidade acabou rápido e a empresa se programou para atender melhor à demanda dos clientes neste ano. A fábrica é de Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina.
COMO É O OVO DE PÁSCOA COM TORRESMO?
Os ingredientes principais são:
– 300 gramas de chocolate ao leite sem gordura hidrogenada
– 150 gramas de torresmo
A casca do ovo é feita com o chocolate e o torresmo fica no recheio. A empresa diz que o produto pode ser saboreado de duas formas.
A pessoa pode consumir o ovo e o petisco de formas separadas ou pode comer, ao mesmo tempo, um pedaço de chocolate e um torresmo, misturando doce com salgado.