Última atualização 11/04/2023 | 14:58
A Páscoa passou, mas a vontade de comer os ovos de chocolate, comercializados nesta época do ano, continua pulsando nas pessoas. Por isso, quem esperou a data festiva para se deliciar, pode aproveitar a queima de estoque em lojas especializadas e hipermercados com preços que cabem no bolso. Em alguns locais, o desconto chega a 57%.
Um dia após a data festiva, e já é comum encontrar o estoque excedente em promoção. Lojas como a Americanas e outros varejistas, aproveitam o momento para acabar com os chocolates nas prateleiras e lançam promoções com até 57% de desconto.
Chocolates finos como a Kopenhagen e a Lindt também resolveram fazer promoções e o desconto são de 30% mas pode chegar a 50%.
Nos supermercados é possível escolher entre várias marcas com desconto entre elas, a Lacta e Nestlé, que este ano competem com chocolates mais comuns como os da Garoto.
As confeitarias artesanais também aproveitam o momento para realizar vendas dos itens a pronta-entrega, que não saíram antes da páscoa.
Mas não são apenas os comerciantes e lojas tradicionais de ovos de páscoa feitos de chocolate que aderiram ao desconto pós-festa. As versões artesanais ‘exóticas’, que geralmente são produzidas por encomenda, continuam circulando, só que desta vez, mais barato.
Os ovos salgados, que entraram na moda este ano, também estão a todo vapor na queima de estoque e apesar de inusitado tiveram uma boa saída.