Pablo Maia + 10: como volante recuperou confiança após lesão e voltou a ser titular no São Paulo
Meio-campista começou jogando em sete dos dez jogos do Tricolor no Campeonato Paulista
Pablo Maia retorna ao São Paulo em 2025 com grandes ambições para a temporada, demonstrando um excelente desempenho desde seu retorno aos gramados.
Se o torcedor do São Paulo tinha dúvidas sobre o retorno de Pablo Maia ao futebol em 2025, o meio-campista tem surpreendido positivamente o técnico Luis Zubeldía e os são-paulinos.
Dos dez jogos disputados pela equipe no Paulistão, Pablo Maia esteve em campo em sete deles, atuando como titular em todas as partidas.
Após iniciar a pré-temporada com restrições devido a uma lesão na coxa que o afastou por nove meses em 2024, o volante completou sua quarta partida consecutiva sem ser substituído no empate sem gols contra o Palmeiras no último domingo, no Allianz Parque.
Pablo Maia tem atuado ao lado de Alisson em todas as partidas que iniciou, formando uma dupla de destaque que remonta à temporada de 2023. Esse retorno satisfatório ao time titular do São Paulo coloca o jogador como um forte candidato a ser negociado nesta temporada, sendo considerado pela diretoria como um atleta com grande potencial de transferência para a Europa.
Além de Pablo Maia e Alisson, o elenco conta com Bobadilla e Marcos Antônio para a função de volante, enquanto Luiz Gustavo, ainda em recuperação de uma fratura no pé, deve retornar aos jogos em breve.
A boa fase de Pablo Maia reflete não apenas seu desempenho em campo, mas também a contribuição significativa que ele tem dado ao São Paulo, consolidando-se como parte fundamental do time e despertando interesse de clubes estrangeiros.
O retorno do volante ao São Paulo é motivo de otimismo para a torcida, que vislumbra um futuro promissor para o jogador na equipe e nas possíveis negociações internacionais que podem surgir em virtude de seu grande talento e potencial. Com metas ambiciosas para 2025, Pablo Maia promete ser peça chave no projeto de sucesso do Tricolor.