Paciente falece na UPA da Cidade de Deus: investigação em andamento

Paciente falece enquanto aguardava por atendimento na unidade de pronto atendimento da Cidade de Deus

A notícia chocante da morte de um paciente enquanto aguardava por atendimento na UPA da Cidade de Deus, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (13), foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Diante do ocorrido, foi anunciada a abertura de uma sindicância para investigar o que levou a esse desfecho trágico.

Segundo relatos de testemunhas e demais pacientes presentes no local, o paciente em questão, identificado como José Augusto Mota Silva, de 32 anos, chegou à unidade de saúde queixando-se de fortes dores. Imagens registradas mostram ele sentado, com a cabeça inclinada para a esquerda, demonstrando sinais visíveis de desconforto. Momentos depois, um funcionário da UPA o coloca em uma maca.

A Secretaria Municipal de Saúde, em nota oficial, ressaltou que o atendimento transcorreu de forma rápida e eficiente. Segundo o comunicado, o paciente chegou à unidade consciente e caminhando, acompanhado de um acompanhante que, posteriormente, não pôde permanecer no local. No entanto, durante o atendimento médico, José foi encontrado desacordado.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela SMS, o sistema registrou que a classificação de risco foi realizada às 20h30 e, minutos depois, a equipe médica foi acionada devido ao grave estado de saúde do paciente. Infelizmente, ele não resistiu e foi constatada a parada cardiorrespiratória. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os devidos procedimentos para apurar a causa do óbito.

O trágico episódio que resultou na morte de um paciente durante sua espera por atendimento na UPA da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, levanta questões sobre a qualidade e eficiência dos serviços de saúde pública na região. A abertura da sindicância por parte da Secretaria Municipal de Saúde é um passo importante para esclarecer os fatos e, possivelmente, adotar medidas que evitem a ocorrência de novas tragédias como essa. A sociedade clama por respostas e por ações que garantam o direito fundamental à saúde de forma segura e eficaz para todos os cidadãos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vídeo impressionante mostra tarde de terror em temporal no RJ: ASSISTA

Em temporal no RJ, pessoas vivem tarde de terror em sequência de acontecimentos registrada em único vídeo; ASSISTA

Vídeo mostra moradores fugindo de vendaval com objetos voando em Arraial do Cabo. Ainda na Região dos Lagos, raio cai perto de casa, enquanto nuvem com formação estranha atrai olhares e cliques durante tempestade nesta segunda (16).

Vídeo mostra pessoas correndo e objetos voando em meio à vendaval em Arraial do Cabo

Uma sequência de acontecimentos que parece mais um filme de terror foi registrada em um único vídeo em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Na imagem, pessoas aparecem na rua em meio a um forte vendaval (Veja o vídeo acima).

Enquanto elas correm para tentar se proteger, não só do vento, mas dos objetos que estão sendo carregados pelo ar, na mesma cena, é possível ver o “braço” e a lâmpada de um poste balançando. Logo depois, em outro poste, a fiação começa a pegar fogo e, em seguida, ocorre uma explosão. Tudo acontece em poucos segundos.

Em outro vídeo, galhos de árvore atingem a rede elétrica, os fios pegam fogo e mais uma explosão acontece.

Mesmo quem vive na Região dos Lagos e está acostumado com o clima quente e ventos fortes sentiu que a segunda-feira (16) estava diferente, muito abafada e com pouco vento.

Ao chegar à tarde, uma estranha formação de nuvem fez com que os olhos se voltassem para o céu e muitos registrassem o fenômeno, que parecia o prenúncio de algo assustador.

Nuvem chamou atenção dos moradores da Região dos Lagos — Foto: Sérgio Mansano/Arquivo pessoal

No fim da tarde, por volta das 17h30, começou a tempestade, com ventos fortes e chuva de granizo. Em cerca de uma hora, cenas impressionantes foram registradas em diferentes cidades da região.

Além do vídeo em Arraial do Cabo, na cidade de Araruama, um morador registrou a queda de um raio, que atingiu uma área bem perto da casa dele (Vídeo abaixo).

Morador de Araruama registra queda de raio perto de casa

Em Cabo Frio, a tempestade deixou a Av. Wilson Mendes inundada. Árvores gigantes foram arrancadas pela raiz com a força do vento. Vários bairros ficaram sem energia elétrica, situação que continuava ainda na noite desta terça-feira (17).

Sem energia, o atendimento no hospital público do bairro Jardim Esperança teve que ser suspenso.

Em Maricá, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, matando um trabalhador de 21 anos.

VÍDEO: árvore de natal flutuante cai sobre trabalhadores em Maricá

A previsão do tempo para as cidades da Região dos Lagos é de possibilidade de chuva na madrugada desta quarta-feira (18). Pela manhã, o sol deve aparecer também com possibilidade de chuva e entre muitas nuvens à tarde. À noite, a previsão é de tempo firme. As temperaturas devem variar de 22° a 26°.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp