A paciente Aidany Aparecida da Silva abriu uma nova vaquinha para pedir ajuda no custeio do tratamento. Com internação no Hospital Jardim América, em Goiânia, a mulher luta contra um câncer há aproximadamente um ano. Agora, ela tem esperanças de fazer um exame que pode ajudar a combater a metástase do pulmão, mas, para isso, precisa de suporte financeiro.
A vaquinha da paciente Aidany
Aidany Aparecida, de 39 anos, viu o câncer começar na mama esquerda. No entanto, no início deste ano, recebeu o diagnóstico de que a doença atingiu os pulmões. Ela passou a procurar tratamento adequado, após consecutivos casos de descaso. Nesta semana, a mulher gravou um vídeo para explicar sua situação e pedir ajuda por meio de uma vaquinha.
“A gente já procurou saber sobre esse exame, é o que pode me ajudar na metástase do pulmão. […] A gente está atrás, mas para isso preciso da ajuda de vocês, que vocês me ajudem com um valor mínimo. Espero que possam me ajudar, tanto na oração quanto no valor. Cada um real que vocês colocarem, vai fazer diferença para mim”, publicou.
O exame a que a Aidany se refere se chama “foundation one”. Trata-se de um teste genético capaz de identificar com alta precisão todas as células e genes do perfil genético do paciente com tumores sólidos. A partir de seus resultados, o médico tem acesso a informações mais precisas, o que lhe permite adotar um tratamento personalizado ao paciente.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)