Padrasto e avô presos por estupro de adolescente grávida na Bahia: caso chocante em Juazeiro

Padrasto e avô são presos suspeitos de estupro de vulnerável contra adolescente
de 12 anos na BA; vítima está grávida de 7 meses

Caso aconteceu no município de Juazeiro, no norte do estado.

DE Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro —
Foto: PC-BA

DE Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro — Foto: PC-BA

O padrasto e o avô materno de uma adolescente de 12 anos foram presos, suspeitos
de estupro de vulnerável contra a menina, na terça-feira (3), na cidade de
Juazeiro, no norte do estado.

A vítima está grávida de aproximadamente sete meses e, após o nascimento da criança, serão realizados exames para identificar a paternidade.

Segundo a Polícia Civil, depois de ser abusada pelo avô, com quem morava, a vítima passou a ser aliciada pelo padrasto, após ter sido acolhida pela mãe. De acordo com o relato, um familiar da adolescente percebeu que sua barriga estava muito grande e levou a garota para um posto médico, onde foi constatada a gravidez.

Por causa do ocorrido, foi realizada em novembro uma denúncia contra o padrasto e durante a investigação foi descoberto o crime anterior, cometido pelo avô da menina.

Conforme a Polícia Civil, o primeiro mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o padrasto, no distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro. Ele foi localizado, preso e conduzido à DE Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

LEIA TAMBÉM:

* Ex-cantor da banda baiana New Hit volta a ser preso por estupro 12 anos após
o crime
* Adolescente de 13 anos é vítima de estupro no interior da BA; suspeito é
vizinho da menina
* Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável contra sobrinhos de 7 e 11
anos na Bahia

Em continuidade à operação, a equipe de investigadores da Polícia Civil seguiu
as diligências e localizou o avô materno da adolescente, que também possuía
mandado de prisão preventiva expedido pelo crime de estupro cometido contra a
neta.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Juazeiro, onde permanecerão
à disposição da Justiça.

Veja mais notícias do estado no DE Bahia

ASSISTA AOS VÍDEOS DO DE E TV BAHIA 💻

15 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Feira de Santana: terceiro caso em três dias

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Feira de Santana

O fato ocorreu na noite de terça-feira (24), no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A vítima foi identificada como Gabriel Aragão dos Santos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua Manaí. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana está investigando o caso e, até o momento, não há pistas sobre a autoria e motivação do ataque. Testemunhas relataram que o jovem foi até o bairro para comprar drogas.

O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local e o corpo de Gabriel foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. Não há informações sobre o sepultamento dele. Esse trágico episódio marca o terceiro adolescente assassinado em Feira de Santana em um período de três dias. No último domingo (22), dois jovens foram mortos no município, sendo os casos também objeto de investigação.

O primeiro homicídio ocorreu na Rua Senegal, também no bairro Lagoa Grande. Conforme informado pela Polícia Civil, um homem encapuzado e armado desceu de um veículo, se aproximou de Cauã Lima e efetuou diversos disparos. Já o segundo registro aconteceu em um residencial na Avenida Alcina Nery Pereira, no bairro Tomba. Adriano Azevedo estava na porta de casa, ouvindo música, quando foi alvejado por três homens que chegaram a pé, atiraram e fugiram pulando os muros do condomínio.

Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos envolvidos nesses crimes, nem se há alguma relação entre as ocorrências. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. A população local segue apreensiva diante dos recentes episódios de violência na região. Acompanhe as atualizações sobre este e outros acontecimentos em Feira de Santana e arredores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp