Homem é preso suspeito de desviar R$ 24 mil de idoso que vive em casa de repouso no Paraná
Polícia também prendeu no mesmo endereço o pai dele, que tinha mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Prisões aconteceram em Iporã, norte do estado.
Um homem foi preso por suspeita de participar de um esquema que desviou R$ 24.360 da conta bancária de um idoso de 80 anos, que vive em uma casa de repouso da cidade de Iporã, no norte do Paraná.
A prisão foi durante uma operação realizada nesta sexta-feira (10). Inicialmente o suspeito era alvo de um mandado de busca e apreensão, mas foi preso em flagrante porque os policiais encontraram o cartão da vítima e as roupas usadas no momento do crime.
Segundo a polícia, o homem não possui nenhuma ligação com a casa de repouso onde o idoso vive. O local é privado e sem fins lucrativos. O homem deve responder pelo crime de receptação, segundo a Polícia Civil.
No mesmo endereço, o pai do suspeito também foi preso, após ser identificado como foragido. Ele foi condenado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável cometido em 2018 e estava com mandado de prisão aberto. Pai e filho não tiveram a identidade divulgada. A Polícia informou que vai continuar investigando o desvio de dinheiro.
Veja mais notícias em DE Norte e Noroeste.