Padrasto matou menino de 9 anos a pedido da mãe, diz delegado

O garoto Antônio Jorge Ferreira da Silva, de 9 anos, foi morto pelo padrasto a mando mãe, segundo afirmou o delegado Valdemir Pereira, responsável pelo caso. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Renato Carvalho Lima, de 20 anos, enforcou a criança a pedido da mãe Jeannie da Silva de Oliveira, de 27 anos, pois ela não queria mais “ter responsabilidades com o filho”.

“A mãe já tinha combinado com o Renato a morte do filho. Na sexta-feira ela entregou a chave para o Renato e disse que o menino estava sozinho em casa. O Renato foi lá, abriu a porta e perguntou se a criança estava com fome. Ele o chamou para ir à padaria lanchar. Após o lanche, o Renato o levou para a casa, aproveitando a ausência da mãe, e matou o garoto enforcado”, explicou o delegado.

Suspeita de abuso

Vizinhos de Antônio Jorge relataram à polícia que viram Renato tentando beijar o garoto à força há cerca de um mês. De acordo com Valdemir Pereira, a hipótese não foi descartada, mas a investigação não encontrou indício de abuso sexual. “Não há nenhum indício forte de que a criança foi molestada”, afirmou.

Falso sequestro

O casal Jeannie e Renato tentou simular o sequestro de Antônio Jorge. Eles foram até a Central de Flagrantes da Polícia Civil na noite de domingo para dar a falsa notícia de sequestro. Jeannie afirmou ao escrivão e ao delegado plantonista que quatro homens em um Voyage prata capturaram o garoto em uma rua da Vila Luciana quando a criança estava com o padrasto.

Na primeira versão apresentada pelo casal, eles disseram que os sequestradores alegaram que só devolveriam Antônio Jorge mediante o pagamento de R$ 1,8 mil. Durante os depoimentos, porém, a polícia notou que a tese de sequestro não se sustentava .

“Ao interrogar a mãe e o padrasto, percebemos que a história deles não estava certa. Depois de muitas horas de conversa, Renato acabou confessando o crime. Eles tiveram tempo para elaborar uma história com o objetivo de acobertar o crime”, disse o delegado Valdomiro Pereira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos