Um homem de 36 anos foi preso nessa terça-feira, 23, no município de Novo Gama, investigado pela prática de estupro de vulnerável praticado contra seus dois enteados, de 2 e 3 anos. O mandado de prisão temporária foi cumprido após investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Gama.
De acordo com a Polícia Civil, foi apurado que o suspeito, que já possui passagem por crime contra a dignidade sexual, é padrasto das crianças e, aproveitando-se dos momentos em que ficavam a sós, teria, por diversas vezes, praticado atos libidinosos contra os menores.
Ainda segundo a Polícia Civil, o padrasto fugiu de casa quando soube que o caso havia sido encaminhado a polícia. Após a fuga, o suspeito passou a intimidar a mãe das crianças, coagindo-a a negar a ocorrência do crime.
As crianças foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para exame relativo aos abusos e entregues ao Conselho Tutelar. O autor segue detido na unidade prisional. O inquérito policial continua em andamento.