Padre Airton terá 1ª audiência por crimes sexuais em Buíque: o que sabemos

Padre Airton, acusado de crimes sexuais, terá 1ª audiência de instrução nesta quarta-feira, em Buíque

Líder religioso foi acusado de cometer crimes sexuais contra personal stylist nas propriedades da Fundação.

Acontece na quarta-feira (8) a primeira audiência de instrução e julgamento do caso do Padre Airton, da Fundação Terra, acusado de cometer crimes sexuais. A informação foi confirmada ao DE Caruaru pelo advogado de uma das vítimas, Rafael Nunes.

A audiência de instrução e julgamento é conhecida como um ato processual solene e serve principalmente para colher todas as provas das partes e todos os depoimentos das testemunhas, juntamente com as provas orais a fim de tentar convencer o julgador. Ela é feita através de uma sessão pública e é comandada por um juiz.

A audiência está marcada para começar às 8h em Buíque, no Agreste de Pernambuco, local onde os abusos aconteceram, segundo a defesa das vítimas.

ACUSAÇÃO

A personal stylist Silvia Tavares de Souza acusa o sacerdote de participar de um estupro sobre o qual denunciou ter sido vítima, em agosto de 2022 (assista ao relato abaixo). No dia 31 de maio de 2023, ela foi ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife, para pedir a conclusão da investigação do caso.

O caso corre em segredo de Justiça e é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Polícia Civil, que receberam a denúncia em novembro e dezembro de 2022, respectivamente. No dia 30 de maio, o padre foi suspenso pela Diocese de Pesqueira, no Agreste do estado (saiba mais abaixo).

O crime de estupro, segundo a mulher, foi praticado a mando do padre, por um motorista dele, chamado Jailson Leonardo da Silva, de 46 anos. O padre Airton Freire negou as acusações.

Segundo Sílvia Tavares, a relação que tinha com o padre Airton era de muita proximidade. Ela disse que chamava ele de “padinho” e que ele a chamava de “minha princesa”. A devoção era tanta que a mulher tatuou na pele o símbolo da Fundação Terra e a frase “Padre Airton: creio em Deus pai”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vagas de emprego em Petrolina, Araripina e Salgueiro: confira as oportunidades atualizadas diariamente pela Agência de Trabalho de Pernambuco

Confira as 175 oportunidades de emprego em Petrolina, Araripina e Salgueiro nesta quinta-feira. As vagas são disponibilizadas diariamente pela Agência de Trabalho de Pernambuco. A busca por uma colocação no mercado de trabalho é constante para muitas pessoas, e as vagas divulgadas pela Agência são uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma recolocação ou deseja ingressar em uma nova área.

A Agência de Trabalho de Pernambuco divulgou as vagas de emprego disponibilizadas para os municípios de Petrolina, Araripina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (9). As oportunidades são atualizadas diariamente pelo DE Petrolina, e os interessados podem encontrar uma variedade de cargos e requisitos para se candidatarem.

Para se candidatar às vagas divulgadas, os interessados podem entrar em contato com a Sedepe pela internet e seguir as orientações para se candidatar. Em Salgueiro, o atendimento na Agência de Trabalho é feito mediante agendamento prévio, realizado através do site da Secretaria. Já em Petrolina, basta se dirigir à Agência de Trabalho, localizada no Expresso Cidadão.

Em Petrolina, as vagas disponíveis incluem diversos cargos, como Auxiliar de Limpeza, Mecânico de Manutenção de Ônibus, Motorista de Caminhão, Pedreiro, entre outros. Já em Salgueiro, as oportunidades variam entre Atendente de Farmácia, Auxiliar de Limpeza, Cozinheiro Industrial, Técnico de TI, entre outros. E em Araripina, as vagas disponíveis são para Balanceiro, Vendedor Pracista, Vigilante.

É importante estar atento aos requisitos e experiências necessárias para cada vaga, bem como aos salários e observações específicas de cada oportunidade. A busca por uma oportunidade de trabalho pode ser facilitada através da divulgação regular de vagas pelas Agências de Trabalho, como a de Pernambuco, que auxilia na ligação entre empregadores e candidatos em busca de uma colocação no mercado.

Não perca a chance de se candidatar a uma das vagas divulgadas e dê um passo rumo ao mercado de trabalho. Mantenha-se atualizado com as oportunidades disponíveis e aproveite para seguir canais de comunicação como o DE Concursos no WhatsApp para ficar por dentro das novidades. A sua próxima oportunidade de emprego pode estar mais próxima do que você imagina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp