Neste domingo, 16, o Padre Alaor Rodrigues, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, faleceu devida às complicações causadas pela Covid-19. O religioso tinha 80 anos e estava internado há 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Governador Otávio Lage (Hugol). O Padre foi enterrado no domingo, às 17 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras.
A Catedral Metropolitana de Goiânia publicou nota ressaltando que Alaor “sempre foi um sacerdote muito atuante por onde passou, sobretudo na defesa dos pobres e da casa comum, que é o nosso meio ambiente” disse nota.
A Arquidiocese de Goiânia se manifestou,falando sobre os 50 anos de sacerdócio do padre, e sua defesa a vida e meio ambiente. “[Pe. Alaor] foi sempre incansável defensor da vida, do Evangelho, da justiça, da paz e da preservação ambiental.
Nota da Arquidiocese de Goiânia
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Pe. Alaor Rodrigues Aguiar, aos 80 anos, com 50 anos de missão sacerdotal. Colaborador na Igreja de Goiânia, desde o início da nossa arquidiocese, foi sempre incansável defensor da vida, do Evangelho, da justiça, da paz e da preservação ambiental. Que a certeza de que a luz de Cristo o guiará até a Casa do Pai, traga consolo aos seus familiares e amigos.
Catedral Metropolitana de Goiânia
Comunicamos com pesar o falecimento do nosso querido Pe. Alaor Rodrigues. Há semanas ele vinha lutando contra a covid-19, mas infelizmente não resistiu. Pe. Alaor sempre foi um sacerdote muito atuante por onde passou, sobretudo na defesa dos pobres e da casa comum, que é o nosso meio ambiente. Em 5 de dezembro do ano passado, ele celebrou na Catedral Metropolitana de Goiânia, os seus 80 anos de vida e 50 de sacerdócio. Na ocasião, a Catedral lotou de muitos amigos e familiares de diversas partes do Brasil.