Um padre de Registro, no interior de São Paulo, foi detido pela Polícia Militar após causar confusão em um posto de combustível, nesta segunda-feira, 19. Danilo Felix Franco, de 37 anos, tentou fugir, mas acabou sendo preso pela polícia ainda no local.
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e se locomoveram até um posto localizado na Rua Haguemu Matsuzawa, no Centro de Registro. No local, os policias encontraram o padre dentro do carro, bastante embriagado, e tentou dar ré para fugir do estabelecimento.
Frentistas relataram para a polícia que o padre consumiu bebidas alcoólicas no local e que, em determinado momento, passou a quebrar garrafas de vidro no chão. Funcionários tentaram contê-lo, mas foram xingados e ameaçados por Danilo.
Exame de delito
Danilo foi conduzido até a delegacia, onde aceitou ser submetido para exames de sangue que constatassem o nível de álcool presente no corpo dele, e foi liberado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No boletim de ocorrência, agentes informaram que o padre não foi ouvido devido ao estado de embriaguez que se encontrava e que o carro que ele dirigia foi liberado para uma pessoa indicada por ele. Não há informações sobre a quantidade de álcool presente no corpo do suspeito.
Em nota, o bispo diocesano de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o padre Danilo responderá pelas consequências canônicas, além das civis, que já estão em andamento.