Padre bêbado quebra garrafas e causa confusão em posto de combustíveis no interior de São Paulo

padre

Um padre de Registro, no interior de São Paulo, foi detido pela Polícia Militar após causar confusão em um posto de combustível, nesta segunda-feira, 19. Danilo Felix Franco, de 37 anos, tentou fugir, mas acabou sendo preso pela polícia ainda no local.

Segundo o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e se locomoveram até um posto localizado na Rua Haguemu Matsuzawa, no Centro de Registro. No local, os policias encontraram o padre dentro do carro, bastante embriagado, e tentou dar ré para fugir do estabelecimento.

Frentistas relataram para a polícia que o padre consumiu bebidas alcoólicas no local e que, em determinado momento, passou a quebrar garrafas de vidro no chão. Funcionários tentaram contê-lo, mas foram xingados e ameaçados por Danilo.

Exame de delito

Danilo foi conduzido até a delegacia, onde aceitou ser submetido para exames de sangue que constatassem o nível de álcool presente no corpo dele, e foi liberado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No boletim de ocorrência, agentes informaram que o padre não foi ouvido devido ao estado de embriaguez que se encontrava e que o carro que ele dirigia foi liberado para uma pessoa indicada por ele. Não há informações sobre a quantidade de álcool presente no corpo do suspeito.

Em nota, o bispo diocesano de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o padre Danilo responderá pelas consequências canônicas, além das civis, que já estão em andamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp