Padre César Martínez morre, aos 94 anos, em Goiânia

Morreu nesta sexta-feira (22), em Goiânia, o padre César Rafael Rodríguez Martínez, aos 94 anos. O religioso estava internado com quadro de pneumonia e insuficiência renal. Ele foi diretor do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, na capital.

O velório teve início às 9h, em Goiânia, no Espaço Confiança do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima (entrada pelo Auditório, Rua 6-A). O sepultamento será no cemitério Jardim das Palmeiras. Às 15h30, haverá missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, setor Aeroporto, na capital.

Padre César, nascido na Espanha, chegou à Diocese de Jataí, sudoeste goiano, nos anos 1950. Também deixou legado em Goiânia, onde foi um dos responsáveis por consolidar o Colégio Agostiniano, fundado em 1964. Além disso, criou os movimentos Eureka e Coração Inquieto e é lembrado por trabalhos de evangelização, inclusive entre fiéis mais jovens.

Em nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lamentou a morte do sacerdote. “Padre César será sempre lembrado pela abnegação, prática da caridade, e comprometimento com os valores cristãos”, afirma o texto.

Confira nota de falecimento do Colégio Agostiniano

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp