Padre dá ‘puxão’ em pescoço de bebê durante batizado no Rio de Janeiro

Um padre de São Sebastião do Alto, na Região Serrada do Rio de Janeiro, foi flagrado puxando a cabeça de uma criança durante o batizado na igreja católica. A ocasião foi registrada por uma amiga da família, que está revoltada com a atitude do religioso durante a cerimônia.

Nas imagens é possível ver o momento em que a família está ao redor do padre, que joga água na cabeça da criança. O bebê começa a chorar e a mãe afasta a criança do religioso, que puxa a cabeça da criança para continuar a jogar água. A família parece revoltada com a situação, mas atende o pedido de tirar uma foto com o padre.

Veja o vídeo:

“Nós estamos revoltados, nos sentindo impotente, não entendemos como alguém que era pra ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, disse a mãe, Juliane, ao G1.

O caso ocorreu na Paróquia de São Sebastião. Segundo a família, a pequena Jhullie estava desconfortável pois estava doente e, por isso, ela teria reclamado algumas vezes durante o ritual. Apesar de constrangida, a família atendeu o pedido do padre e tirou uma foto com ele.

“Ele acabou com nosso dia. Mas Deus é tão bom que o vídeo postado teve milhares de visualizações e todo esse apoio que estamos tendo nas redes sociais vai ajudar muito para que a justiça seja feita”, comenta a tia da criança.

Por meio das redes sociais, o padre pediu desculpas pela situação e informou que reconhece a “alta de caridade com a família, a criança e os convidado”. Ele informou, ainda, que pediu perdão para a família após o batizado.

“Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe! Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, administrador paroquial”, finalizou na nota.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp