Padre é agredido durante missa nos EUA; vídeo circula na internet

50346975-whatsapp-image-2025-02-06-at-12

Um padre católico foi atacado durante uma missa na Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, em Spokane, no estado de Washington (EUA), na última terça-feira, 4. O incidente ocorreu enquanto o padre David Gaines conduzia a cerimônia, que era transmitida ao vivo. O ataque aconteceu durante a Novena de Lourdes pela Cura, um período de nove dias de orações dedicadas à Senhora de Lourdes, padroeira da cura, da paz e dos doentes.

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento em que um homem, sentado na primeira fila, se levanta e corre em direção ao altar. O padre Gaines tentou se defender, mas foi atingido por um soco no rosto. O agressor, ainda não identificado, foi derrubado pelo religioso, que conseguiu subjugá-lo com a ajuda de fiéis e seguranças.

Durante a confusão, uma testemunha usou o microfone para pedir que o agressor “se acalmasse”. Após ser dominado e algemado, o homem foi preso e acusado de agressão e invasão de propriedade. Os motivos do ataque permanecem desconhecidos.

A cerimônia foi retomada após o incidente, e os líderes religiosos fizeram uma oração pelo “homem perturbado”. O padre Gaines não sofreu ferimentos graves.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp