Padre é condenado por abusar sexualmente de dependente químico, em Quirinópolis

Um padre de 56 anos, acusado de abusar sexualmente de um dependente químico que estava internado em uma clínica de recuperação gerida por ele, em Quirinópolis, foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (27), em Rio Verde. Segundo o delegado, Danilo Fabiano, o homem que até então respondia em liberdade foi preso à mando da Justiça.

“O padre foi condenado em 2019 a uma pena de 13 anos e 6 meses, ele chegou a ser preso, mas ingressou com recurso e conseguiu responder em liberdade. A pena foi reduzida para 9 anos de reclusão e transitou em julgado no dia 12 deste mês. Mesmo após ser condenado, o padre exercia o seu papel na igreja e na clínica onde aconteceu o crime. Ele chegou a ser expulso, mas voltou ao cargo depois do julgamento”, explicou.

O crime ocorreu no ano de 2014, quando o padre abusou sexualmente de um dependente químico que estava internado na clínica de recuperação ligada à Igreja Católica. Para cometer o abuso, o padre usou medicamentos sedativos na vítima.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp