Press "Enter" to skip to content

Padre é filmado durante relação sexual com outro homem em Brasília

Última atualização 25/04/2023 | 17:27

O padre José Maria, responsável pela paróquia São Camilo de Lellis, na Asa Sul, em Brasília-DF, foi filmado enquanto se relacionava sexualmente com outro homem, cujo a identidade não foi divulgada. O fato aconteceu em meados de dezembro de 2022, conforme som ao fundo do vídeo que relata dados da Copa do Mundo, mas só vieram a público, nesta segunda-feira,24.

Os vídeos divulgados pelo portal Metrópoles de Brasília, mostram o momento em que o religioso pratica atividades sexualmente íntimas que vão contra as diretrizes da Igreja Católica. A Arquidiocese de Brasília informou que José Maria foi afastado de suas funções paroquiais.

As imagens mostram o Padre sentado em um sofá, enquanto o outro homem realiza sexo oral no pároco, nas imagens é possível ver que José Maria até segura a cabeça do rapaz durante ato, em outro momento o homem senta sem calças no colo do padre, que movimenta o quadril enquanto segura a cintura do rapaz.

O religioso mantém sorrisos e expressões de satisfação e prazer, e é possível escutar os gemidos do rapaz. As imagens mostram que a parede da sala onde o vídeo foi gravado é feita de tijolos, que condizem com a fachada da Paróquia São Camilo. Porém não é possível afirmar que as cenas foram gravadas nas dependências da igreja.

A Igreja Católica Apostólica Romana não permite, que padres tenham relações sexuais; os clérigos são obrigados a manter a castidade.

A Arquidiocese de Brasília, lamentou o ocorrido em nota, e informou o afastamento do Padre.

Confira a nota na íntegra:

“A Arquidiocese de Brasília, na pessoa do cardeal arcebispo Dom Paulo Cezar Costa e dos seus bispos auxiliares, ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos na Paróquia São Camilo de Lellis, da Asa Sul, em Brasília-DF, no último dia 22 de abril de 2023, lamenta a situação e dispõe que o padre José Maria dos Santos fique afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais da Arquidiocese até que os superiores da Província Camiliana tomem as providências para o devido esclarecimento dos fatos. Por fim, a Arquidiocese de Brasília reafirma o seu compromisso e zelo para com o Povo de Deus e, neste momento delicado, convida a comunidade paroquial de São Camilo de Lellis a se unir em oração. Nada mais para o momento.”

 

Quem é o Padre das imagens

O padre José Maria, ingressou na ordem em 1981, após trabalhar como auxiliar de enfermagem no Ceará, na década de 1970. Faz parte da Ordem dos Ministros dos Enfermos, também conhecidos como Padres Camilos, por ser um grupo religioso fundado por São Camilo de Lellis. O grupo é voltado para a assistência espiritual e corporal dos doentes.