Padre envia áudio a fiel dizendo que quem votar em Lula será responsabilizado “no juízo final”

Através de audios de WhatsApp, um padre de Iporá, diz a uma fiel que quem votar no candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será responsabilizado “no juízo final”. Na mensagem, o líder religioso Pablo Henrique de Faria, diz que ele entende sobre a mensagem da Bíblia e que cabe aos fiéis segui-lo.

“Diante de Deus, eu garanto para você que, no juízo final, vai pagar quem votar nessa quadrilha de ladrão, assassino de criança, sexualizador de criança e comunista”, disse no áudio.

Após a repercussão do áudio, o padre chegou a comentar na missa que ele conversou com a fiel, de maneira doutrinadora e não de forma que pudesse mudar os votos das pessoas.

“Como vou usar o meu poder de pastor para mudar voto se ela nem vem aqui, não é minha ovelha? Minhas ovelhas olham pela igreja, não criticam igreja”, disse o Pablo, se referindo à mulher que o criticou.

Segundo a Rosimar Sebastiana Barbosa Silva, os áudios foram enviados à irmã, que preferiu não dar entrevista, na última segunda-feira, 10. 

Em uma das redes sociais, o padre Pablo posta mensagem de apoio ao atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), o que levou uma fiel a criticar a postura do líder. Ele então enviou os áudios.

Rosimar já foi católica, mas, atualmente é evangélica. “O que eu mais fiquei indignada é o padre dizer que ela tem que concordar com ele por ser apenas uma ovelha e que se não concorda, tem que mudar de igreja”

A outra irmã dela, que já foi freira, fez uma denúncia à Diocese de São Luís de Montes Belos, responsável pela cidade, e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Entre Bolsonaro e Lula eu sou 100 bilhões de vezes Bolsonaro. Cristão nenhum de verdade deveria votar nesses canalhas, quadrilha. […] É você que não conhece o catecismo, quem é pastor aqui sou eu. O pastor que sabe o certo de Cristo, sou eu que respondo diante de Cristo. Você é ovelha, tem que seguir o pastor. Agora, se você não quer me ouvir, siga outro pastor, outra igreja”, disse o padre em outro áudio enviado à fiel.

Ouça o áudio: 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos