Padre Fábio de Melo se apresenta está semana em Goiânia

Grandes nomes artísticos se apresentam nesta semana no Natal do Bem 2022, promovido pelo Governo de Goiás e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Uma das atrações mais aguardadas deste ano sobe ao palco do Palácio da Música na sexta-feira, 23 : o Padre Fábio de Melo comandará a festa à noite, a partir das 21h.

Nos próximos dias, também fazem parte da programação a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de Goiás (19/12); o Projeto MuDanças, com o Espetáculo Memórias de Goiás , 20 de dezembro; a Companhia Rhema, Teatro, Musical e Dança, 21 de dezembro; Cia Noah Goiás Brasil, 21 de dezembro e o Concerto Medley de Natal dos Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás Basileu França, 22 de dezembro.

Todas as atrações são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados por meio do Sympla (sympla.com.br), com exceção do show do Padre Fábio de Melo, que já está com ingressos esgotados. Também já passaram pelo evento Família Lima, Orquestra Filarmônica de Goiás e Basileu França.

Além das apresentações musicais, o Natal do Bem ainda possui projeção mapeada e cerimônia de acendimento das luzes, com o “Guardião da Luz”, como parte da programação diária. O espaço, que conta com 12 mil metros quadrados de estrutura montada e 800 mil pontos de luz, recebeu a Vila de Natal, cheia de casas e personagens vivos, como bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses; a Vila Gastronômica com diversos quiosques de comida; a Vila de Brinquedos, destinada às crianças e com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce; e estacionamento com mais de 1.300 vagas.

Reconhecimento nacional

Segundo a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, a Organização e o Governo de Goiás buscaram o que há de melhor no Brasil para realizar a edição deste ano. “Cada detalhe, cada atração, cada enfeite de Natal, tudo foi planejado e preparado com todo carinho por essa equipe maravilhosa, que há meses está trabalhando para que tudo estivesse perfeito. Trouxemos para Goiás o Natal mais bonito de todos”.

“É a maior festa natalina do Centro-Oeste. O Natal do Bem vem crescendo a cada ano e, desta vez, temos a melhor estrutura da história”, disse a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado. O Natal do Bem recebeu, no ano passado, um público recorde de visitantes. Foram quase 200 mil pessoas, entre adultos e crianças. Na edição deste ano, só nos dez primeiros dias de evento, 136 mil pessoas já passaram pelo local, segundo estimativas da Polícia Militar. O evento segue até 1º de janeiro de 2023.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp